Palmares

.

.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU !


Na TV falaram que só tinha 20 mil protestantes...

então lhe pergunto... olhe e veja ... 

você acha que só tinha 20 mil?



se somos poucos, reivindicando numa só VOZ... 

somos INVENCÍVEIS

somos muitos diante deles!!!


local: Campo Grande; Centro de Salvador/Bahia

ontem às 15:00hs,

na grande manifestação

em marcha pela CORRUPÇÃO.





VEM PRA RUA !!!

"NÃO É CARNAVAL É SALVADOR CAINDO NA REAL"; "NÃO É SÃO JOÃO É SALVADOR LUTANDO POR SAÚDE E EDUCAÇÃO"

iBahia - Famosos baianos combinam ida à manifestação 'Passe Livre' em Salvador

ABAIXO A CORRUPÇÃO, O BRASIL ACORDOU PRA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!!

iBahia - Artistas baianos se encontram na manifestação 'Passe Livre' em Salvador

A LUTA CONTINUA!!! APOIAMOS E ESTAMOS JUNTOS POR UM BRASIL MELHOR!

iBahia - Manifestantes protestam contra Marco Feliciano e a 'Cura Gay'
iBahia - Saulo, Tomate e Levi Lima vão às ruas de Salvador protestar, no movimento 'Passe Livre'

segunda-feira, 17 de junho de 2013

farofa digital

Cientista alerta sobre novo tipo de doença: 

“Mais mortal que o vírus da AIDS”

Nesta semana o cientista Alan Christianson, fundador do centro de pesquisa Integrative Health Care, alertou a comunidade médica, em entrevista publicada no site americano CNBC, para a existência de um  tipo de gonorreia descrito como “mais mortal que o vírus da aids” e cobrou urgência do Congresso do país para liberar US$ 54 milhões na busca por drogas que possam combatê-lo.
Segundo o cientista, a “supergonorreia” H041 foi diagnosticada pela primeira vez em 2009, em uma prostituta japonesa. A doença chamou a atenção pela rápida proliferação e a resistência a medicamentos.
Desde então, Christianson afirma que já houveram casos confirmados em ao menos três diferentes regiões do mundo: Noruega e Estados americanos do Havaí e da Califórnia. O Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), porém, nega que a enfermidade tenha sido encontrada fora do Japão e desmente que já tenha causado alguma morte.
De acordo com as pesquisas, o H041 poderia ser mais devastador que o vírus da aids, que mata cerca de 30 milhões anualmente em todo o mundo: “esse tipo de gonorreia pode provocar mortes em poucos dias e é extremamente contagiosa. Há riscos maiores que os da aids, pois é uma bactéria mais agressiva e que pode afetar muitos rapidamente. É um potencial desastre”, declarou Christianson .
Causada pela bactéria gonococci, a gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) que costuma reagir bem a tratamentos. Sua nova variação, no entanto, teria sofrido uma mutação genética que a torna resistente.
Além de feridas por todo o corpo, a complicação pode levar à infertilidade e morte, caso não seja tratada e entre na corrente sanguínea.
Na última década, certas cepas da gonorreia têm se mostrado resistentes aos antibióticos no Reino Unido, por exemplo, e elas podem se tornar intratáveis nos próximos anos.
Segundo o Terrence Higgins Trust, maior centro de tratamento de HIV do Reino Unido, os casos de gonorreia entre homens gays e bissexuais aumentou mais de um terço em 2011. Soropositivos são ainda mais suscetíveis a contraírem a bactéria.

sábado, 15 de junho de 2013

Gays podem salvar a instituição do casamento, segundo Oprah Winfrey



A apresentadora Oprah Winfrey disse que homossexuais poderiam salvar a instituição do casamento em um debate no programa “Super Soul Sunday”, no seu canal, o OWN,
O tema do prog’rama era “Casamento Gay: O Grande Filme”. Uma das convidadas, Elizabeth Lesser, fundadora de um centro educacional para adultos, afirmou que “a instituição do casamento já estava em apuros muito antes dos gays estarem se casando”. E Oprah sugeriu: “Talvez os homossexuais possam ajudar (a instituição do casamento)”.
Outro convidado, o reverendo Ed Bacon, padre de Los Angeles, também se mostrou favorável à união homo dizendo que ela “enriquece” a questão do casamento.
“Eu nunca tive um casal de héteros vindo a mim e dizendo:”Meu casamento está em apuros por causa de um casal gay que é nosso vizinho”, concluiu, sabiamente, o padre.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mara Maravilha agora posta foto com guarda-chuva 

nas cores do arco-íris



A cantora gospel Mara Maravilha postou uma foto em que segura um guarda-chuva nas cores do arco-íris, símbolo mundial do movimento gay. Depois de ficar nas manchetes por conta de ela ter usado a palavra “aberração” para se referir a gays, a cantora se defendeu das acusações de que é homofóbica. Em sua página no Facebook, usando ‘caixa alta’ para escrever, ela declarou.

"A REALIDADE É QUE EXISTE UMA PARTE DA MÍDIA SEM ÉTICA E SENSACIONALISTA, MAS TUDO BEM, ESTAMOS AQUI COM TODA PACIÊNCIA PARA ESCLARECER... E NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE SOU VITIMA DE CALUNIA E DETURPAÇÃO DAS MINHAS PALAVRAS... E QUER SABER? JÁ TIRO DE LETRA... MINHA BANDEIRA É O AMOR E RESPEITO A TODOS, SEM FAZER ACEPÇÃO DE PESSOAS E RESPEITANDO O LIVRE ARBÍTRIO QUE DEUS DÁ A CADA UM DE NÓS... CONTO COM O BOM SENSO DE TODOS INDEPENDENTE DE SUAS ESCOLHAS RELIGIOSAS, SEXUAIS E POLÍTICAS...".

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Viva, viva ... viva Sto. Antônio oh Viva !!!

Santo Antônio de Pádua


O grande Santo de Pádua – ou de Lisboa, sua cidade natal – embora com uma curta existência terrena, tornou-se um dos santos mais populares do mundo, sendo venerado tanto no Oriente quanto no Ocidente.

Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.  “Doutor da Igreja”, “Martelo dos Hereges”, “Doutor Evangélico”, “Arca do Testamento”, “Santo de todo o mundo” – são alguns dos títulos com que os Soberanos Pontífices honraram aquele cuja vida foi, no dizer de um de seus biógrafos, um milagre contínuo.
É o santo dos milagres, tal a quantidade de fatos extraordinários e sobrenaturais, obtidosatravés de sua oração, que acompanhavam a sua pregação. Sua língua está miraculosamente conservada em Pádua, há 775 anos. A sua devoção no Brasil foi uma rica herança dos portugueses.

Natural de Lisboa onde nasceu em 15 de agosto 1195, Ele era o filho único herdeiro dos nobres Martinho de Bulhões e Teresa Taveira, o futuro santo recebeu no batismo o nome de Fernando. De boa índole, inclinado à piedade e às coisas santas, sua formação espiritual e intelectual foi confiada aos cônegos da Catedral de Lisboa por seu pai, oficial no exército de D. Afonso. Reservado, Fernando preferia a solidão das bibliotecas e dos oratórios às discussões religiosas.

Segundo alguns de seus biógrafos, na adolescência Fernando foi acometido por violenta tentação contra a pureza. Para aplacá-la, estando na catedral, o jovem traçou uma cruz com os dedos, numa coluna de mármore, ficando nela impressa como em cera. Avaliando nessa ocasião os perigos que corria, o adolescente quis entrar para o mosteiro de São Vicente de Fora, dos Clérigos Regulares de Santo Agostinho, nos arredores da capital portuguesa, quando contava 19 anos de idade.

Ali permaneceu dois anos, findos os quais, por ser muito procurado por parentes e amigos, pediu aos superiores que o transferissem para o mosteiro Santa Cruz de Coimbra, casa-mãe do Instituto.
Foi ordenado sacerdote em 1220. Frei Fernando, entretanto, almejava abraçar um gênero de vida mais perfeito e mais de acordo com suas íntimas aspirações.



        Transferência para a Ordem Franciscana

Quando chegaram a Coimbra os restos mortais dos cinco protomártires franciscanos, que deram sua vida pela Fé no Marrocos, Frei Fernando sentiu imenso desejo de imitá-los, vertendo também seu sangue por Cristo.
Um dia, no verão de 1220, quando dois franciscanos foram ao seu mosteiro pedir esmola, Frei Fernando perguntou-lhes se, passando ele para sua Ordem, o enviariam à terra dos mouros para lá sofrer o martírio. Eles deram resposta afirmativa. No dia seguinte, depois de obter, a duras penas, autorização de seu Superior, mudou-se para o eremitério franciscano, onde se tornou um filho de São Francisco de Assis.
Frei Fernando mudou então seu nome para o do onomástico do eremitério, Antonio, que ele imortalizaria.
Conforme o combinado, Frei Antonio foi enviado no fim desse mesmo ano à África. Entretanto não estava nos planos da Providência que ele ilustrasse a Igreja como mártir, mas com suas pregações e santa vida.
Assim, chegando ao continente africano, foi atacado de terrível doença, que o reteve no leito por longo período. Os superiores decidiram que, para curar-se, Frei Antonio deveria voltar a Portugal.


        Guiado pela mão da Divina Providência.

A mão da Providência, no entanto, desejava-o em outro campo de luta. O navio em que estava o convalescente, levado pela tempestade, foi parar nas costas da Itália, onde o santo encontrou abrigo em Messina, na Sicília. Lá soube que o seráfico São Francisco havia convocado um Capítulo em Assis, para maio de 1221. Antonio poderia, enfim, ver o pai e fundador dos franciscanos e contemplar sua angélica virtude.

Naquela grande assembléia o Provincial da Romênia resolveu levá-lo consigo.  Homem de oração, Santo Antônio (que se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.) sentiu a necessidade de se retirar para um local afastado e ali sentir Deus.
Frei Antonio obteve dele licença para permanecer no eremitério do Monte Paulo a fim de entregar-se ao isolamento e à contemplação. Ali viveu como eremita; partilharam desta mesma idéia alguns dos seus companheiros de hábito Franciscano. O quarto onde dormia era simples, teciam a própria roupa, faziam os serviços mais humildes. Foi um período de aproximadamente um ano.
Entretanto a mão de Deus velava sobre ele, e chegou o tempo em que aquela luz deveria brilhar para o bem do mundo inteiro.


        Inicia a vida apostólica como grande Pregador

Foi enviado a Forli com alguns franciscanos e dominicanos que deveriam receber as ordens sacras. O Padre guardião do convento em que se hospedavam pediu que algum dos presentes dissesse algo para a glória de Deus e edificação dos demais. Um a um, foram todos escusando-se por não estarem preparados. Restava Antonio. Sem muita convicção, o Superior mandou-lhe então que falasse, à falta dos demais.
Era a primeira vez que Antonio falava em público, e então viu-se a maravilha: de sua boca saíram palavras de fogo, demonstrando profundo conhecimento teológico e das Escrituras, tudo exposto com uma lógica, clareza e concisão que conquistou a todos.
Entusiasmado, o Guardião comunicou aquele sucesso ao Provincial, que transmitiu a notícia a São Francisco. O Poverello mandou então que Frei Antônio estudasse teologia escolástica para dedicar-se à pregação. Pouco depois, em vista de seus progressos, ordenou-lhe S. Francisco que trabalhasse na salvação das almas. Era o ano 1222.





        Força irresistível de suas palavras.

Segundo seus biógrafos, ele tinha um exterior polido, gestos elegantes e aspecto atraente. Sua voz era forte, clara, agradável, e sua memória feliz. A essas vantagens, juntava uma ação cheia de graça.
Entretanto, seu traço característico, o milagre constante de sua existência, é a força incontestável de sua pregação, o poder de sua voz sobre os corações e as inteligências.
Quando ele fulminava os vícios e as heresias — das quais o mundo estava então extremamente infectado — era como uma torrente de fogo que revira tudo, e à qual ninguém pode resistir. Freqüentemente, se bem que falasse (durante o sermão) uma só língua, era entendido por pessoas de toda espécie de países. Daí seu sucesso extraordinário, tanto na Itália quanto na França. Por isso, o Provincial o encarregou da ação apostólica contra os hereges na região da Romanha e no norte da Itália quando se tornou extraordinário pregador popular.
Após alguns anos de frade itinerante, foi nomeado, por carta, por São Francisco, 
o primeiro Leitor de Teologia da Ordem. Mas, este magistério de teologia para os franciscanos de Bolonha demorou pouco porque o Papa mobilizou todos os pregadores dominicanos e franciscanos para combater a heresia albigense na França. Por isso, passou três anos, lecionando, pregando e fazendo milagres no sul da França – Montpellier, Toulouse, Lê Puy, Bourges, Arles e Limoges.


           Os Milagres.

As multidões acorriam, e até os comerciantes fechavam suas lojas para ir ouvi-lo; a cidade e toda a redondeza literalmente paravam. Sendo pequenas as igrejas para tanta gente — às vezes chegavam a juntar-se até 30 mil pessoas num só sermão — ele falava nas praças públicas. Quando terminava, “era necessário que alguns homens valentes e robustos o levantassem e protegessem das pessoas que vinham beijar-lhe a mão e tocar-lhe o hábito”. O número de sacerdotes que o acompanhavam era pequeno para depois ouvirem as confissões dos que, tocados por seu sermão, queriam emendar-se de vida.
Seus sermões eram seguidos de milagres como não se viam desde o tempo dos Apóstolos. Praticamente não havia coxo, cego ou paralítico que, depois de receber sua bênção, não ficasse são. Numa ocasião converteu 22 ladrões, que por curiosidade foram ouvi-lo. O número de hereges por ele convertidos não tem fim.


        Pregação aos peixes para confundir os indiferentes.

Um dos milagres mais conhecidos de Santo Antonio foi sua pregação aos peixes. Na cidade italiana em Rimini ao norte da Itália, os hereges impediam o povo de ir aos seus sermões. Algumas pessoas correram na frente de Antônio e preveniram o povo daquela cidade afirmando que o frei era mentiroso e falso.
Durante seu sermão, o povo se mantinha indiferente. Então, apelou para o milagreabandonando seus ouvintes, foi pregar à beira-mar. Milhares de peixes de vários tipos e tamanhos puseram a cabeça fora da água para ouvir o santo. Antônio elogiou a participação dos peixes na história da salvação. Assim daria uma lição ao povo do vilarejo, e alguns que viram o acontecimento, tinham sido testemunha, para o restante da população. Este milagre invadiu a cidade com entusiasmo e os hereges ficaram envergonhados.
Santo Antonio foi cognominado “Martelo dos Hereges”, porque a heresia não teve inimigo mais formidável. Sua mais antiga biografia, conhecida pelo nome de Assídua, relata: “Dia e noite tinha discussões com os hereges; expunha-lhes com grande clareza o dogma católico; refutava vitoriosamente os preceitos deles, revelando em tudo ciência admirável e força suave de persuasão que penetrava a alma dos seus contrários”.


        O testemunho na presença real de Jesus na Santíssima Eucaristia.

Um herege negava a Presença Real no Santíssimo Sacramento. Para acreditar, dizia, queria um milagre.

E propôs o seguinte:
Deixaria sua mula sem comer durante três dias. Depois disso, oferecer-lhe-ia feno e aveia, e Frei Antonio a Hóstia consagradaSe a besta deixasse a comida para ir adorar a Hóstiaele creria, disse.
Isso foi feito diante de toda a cidade.
E a mula faminta, tendo que escolher entre o alimento e o respeito à Hóstia consagrada, foi ajoelhar-se diante desta, que o santo Antônio segurava nas mãos.

Desde a mais tenra infância Antonio fora devoto de Nossa Senhora, e Ela várias vezes o socorreu. Um dia, por exemplo, em que o demônio não podia mais suportar o bem que o santo fazia, agarrou-o pelo pescoço tão violentamente, que o enforcava. Antonio mal pôde balbuciar as palavras da antífona a Nossa Senhora, “O Gloriosa Domina”. No mesmo instante o demônio fugiu apavorado. Recomposto, Antonio viu a seu lado a Rainha do Céu resplandecente de glória.


        O Menino Jesus.

Certa vez Frei Antônio se hospedou na casa de uma família muito amiga. A noite o dono da casa percebeu uma luz tão forte que vinha do quarto de Antônio que não poderia ser das velas. Vencido pela curiosidade levantou-se e foi espiar. O que viu? Antônio com o menino Jesus no colo. O menino, tendo os bracinhos enlaçados ao redor do pescoço do frade. Conversavam amigavelmente.


        A Morte de santo Antônio

        Em 1229, foi morar com os seus irmãos franciscanos, perto de Pádua, no convento de Arcella, em Camposampiero. Antônio estava muito doente. Tinha hidropisia.
        Apos as pregadas da Quaresma de 1231, sentiu-se cansado e esgotado. Precisava de repouso. Os frades fizeram para ele um quarto em cima de uma árvore, mas mesmo assim o povo o procurava e Antônio já muito debilitado falava ao povo de cima de uma nogueira em Camposampiero.
        Decidiram então levá-lo a Pádua. (Pádua está situada na Região de Veneto, norte da Itália, rica em belezas naturais, obras de arte e arquitetura. Antiga cidade universitária que possui uma ilustre história acadêmica).
Agasalharam o frei e colocaram em um carro puxado por bois. A viagem era longa. Antônio foi piorando. Pararam em um povoado que havia um convento franciscano. Antônio piorava, precisava ficar sentado pois sofria de falta de ar. Recebeu os sacramentos e se despediu de todos e ainda cantou o bendito: "Ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas..." Depois ergueu os olhos para o céu e disse "Estou vendo o Senhor". Pouco depois morreu. Era dia 13 de junho de 1231. Frei Antônio tinha 36 anos de idade.

        Imediatamente as crianças de Pádua saíram espontaneamente pelas ruas gritando: “O santo morreu! O santo morreu!”. Ao mesmo tempo, em Lisboa, sua cidade natal, os sinos puseram-se a repicar por si sós, e o povo saiu às ruas. Somente mais tarde é que souberam do ocorrido.
Santo Antônio é o santo padroeiro dos casamentos.


        
        A Canonização de SANTO ANTÔNIO.
     
        Foi tanta a repercussão de sua morte e tantos os milagres, que, onze meses após sua morte, é canonizado pelo Papa Gregório IX em 1232; Foi  o processo mais rápido da história da igreja .
        Em 1263, quando seu corpo foi exumado, sua língua estava intacta e continua intacta até hoje, numa redoma de vidro, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, onde estão seus restos mortais.
        Em 1946 é oficialmente proclamado Doutor da Igreja por Pio XII, sendo-lhe atribuído o epíteto de Evangélico pelo vasto conhecimento das Sagradas Escrituras patente nos seus Sermões.



Obs.: No sincretismo religioso aqui em Salvador;
Sto. Antônio é Ogun ... mas ao meu ver Sto. Antônio
é Sto Antônio e Ogun é Ogun !!!


Na África, Ogum, como conquistador e caçador, sempre defendeu e garantiu o alimento a todos de sua tribo. Com a escravidão no Brasil, os africanos passaram a exaltar as características guerreiras de Ogum: o destemor, o estrategista, vitorioso das grandes batalhas e defensor dos oprimidos. Exaltaram também a capacidade de desbravador, que busca a evolução.

Pelo sincretismo religioso, Ogum está associado a São Jorge, nas regiões Sul e Sudeste. Na Bahia, Ogum é Santo Antônio.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A casa vai cair

Dezenas protestam contra cura gay e pedem a queda de Feliciano.


por Redação MundoMais


RIO GRANDE DO SUL - 

Algumas dezenas de militantes e simpatizantes dos movimentos LGBT se reuniram no local conhecido como Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, nesta quarta-feira para protestar contra o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, conhecido como Cura Gay. 

Com bandeiras de arco-íris, de partidos e sindicatos, os manifestantes se organizaram em circulo para discursar contra a projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, da qual o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), criticado pelas declarações homofóbicas, é presidente.

“Esse é um manifesto nacional... esse projeto dele (Feliciano) é um tiro no pé, porque se ele quer curar os gays, deveria propor a construção de hospitais ao menos para atender todos”, ironiza a presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Marcelly Malta.
Para ela, Feliciano deveria “sair do armário” , e diz que o projeto é uma regressão a luta pelos direitos da comunidade LGBT, que pede a saída do deputado da comissão da Câmara.

Usando o megafone, os manifestantes ligados a diversos movimentos proferiam discursos contra a medida, dizendo que o projeto propõe a cura de algo que não é uma doença, e que é um ataque aos direitos humanos. “O que precisa de cura é o País”.


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e dePan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).


Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada noséculo XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória5 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


Para quem namora, o dia dos namorados é uma data super especial para comemorar junto com a pessoa amada, até mesmo casais que já estão casados há um bom tempo ou recém casados devem comemorar essa data. O dia dos namorados 2013 cai em uma quarta-feira no dia 12 de junho


Todo mundo sabe o quanto é bom presentear quem amamos, principalmente em uma data tão especial como o dia dos namorados, que não pode ser esquecida de maneira nenhuma, é muito bom comemorar o dia dos namorados, porque é uma data muito especial de renovação para o casal de namorados, porque você pode trocar vários presentes, muitos elogios e frases de amor, isso que é o especial dessa grande data. 


Dia 12 de junho "Dia dos Namorados 2013" é uma data muito marcante para diversos casais, porque você pode dar e receber muitos presentes, passando um dia especial para os dois, esse é o dia que todos os casais sempre esperam e para quem quer dar um presente lindo para seu namorado (a) precisa ficar de olho em todas as dicas que preparamos para essa data tão especial.


O dia dos namorados 2013 promete trazer muitas novidades para quem quer surpreender alguém que ama, vão ter muitas novidades e sugestões de presentes para você dar para seu parceiro (a). Muitas pessoas adoram presentear seus amados com flores, bombons, cartas, serenatas, cestas de café da manhã, todos esses presentes fazem parte do dia do namorados, porque são presentes bem tradicionais e indispensáveis, porque quem é que não gosta de ganhar flores, bombons ou serenatas, por isso na hora de presentear quem você ama, presenteie ela com seu coração, escolhendo o que você deseja que ela vai gostar.


Para o dia dos namorados levar seu amado (a) para jantar, viajar, são ótimas pedidas para essa data, então agora basta aproveitar todas essas dicas ótimas que dei nesse post e fazer seu dia dos namorados ser o melhor de todos e do seu companheiro (a) também, feliz dias dos namorados para todos os casais apaixonados.



Tenham um Feliz Dia dos Namorados 
para Todos
sem discriminação e com Respeito 
e muita Diversidade!


Essas Flores todos nós merecemos ! 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TOP 10: músicas de amor que marcaram clássicos do cinema


Para deixar seu Dia dos Namorados ainda mais romântico, o iBahia fez uma lista com 10 temas que marcaram as histórias de amor da ficção.



Algumas trilhas sonoras de filmes embalam romances e deixam ainda mais bonitas as histórias de amor reais. Essas canções marcam pessoas importantes e fazem com que momentos a dois tornem-se especiais. São músicas que fazem lembrar de sentimentos e situações junto à pessoa amada.
Assim como nos filmes, seria muito bom se a vida tivesse fundo musical. E para deixar seu Dia dos Namorados ainda mais romântico, o iBahia fez uma lista com 10 temas que marcaram as histórias de amor dos longas-metragens de Hollywood e, quem sabe, a sua também.
Cidade dos Anjos (1997)
O filme mostra o amor impossível entre um anjo, interpretado por Nicolas Cage, e uma médica, personagem de Meg Ryan. 'Angel', a música tema na voz de Sarah Mclachlan, emociona e encanta o espectador. Além de 'Angel', outra canção embala os corações apaixonados em 'Cidade dos Anjos': 'Iris', do Goo Goo Dolls, também merece destaque.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1998)
O dono de uma livraria especializada em guias de viagem recebe a inesperada visita de uma estrela de cinema. Dois ou três encontros depois, os personagens de Hugh Grant e Julia Roberts iniciam um relacionamento cheio de idas e vindas, mas muito especial. Duas músicas marcaram esse filme: 'She', na voz de Elvis Costello, e 'When U Say Notting at All', interpretada por Ronan Keating. Essa última foi a escolhida para representar a bela história de amor entre William Thacker e Anna Scott.

Titanic (1997)
O clássico filme de James Cameron, estrelando Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, marcou não apenas pela sua bela história de amor como também pela música tema. Com 'My Heart Will Go On', Celine Dion embalou muitos romances na década de 1990.

Dirty Dancing (1987)
Na década de 1980, muitas jovens suspiraram por Patrick Swayze e quiseram ser Jennifer Grey, estrelas do filme Dirty Dancing. A história de amor foi embalada por The 'Time Of My Life', com interpretação de Bill Medley e Jennifer.

Casablanca (1942)
O tema de 'Casablanca' é lembrado até hoje pela inesquecível cena do piano no aeroporto. Interpretada por Frank Sinatra 'As Time Goes By' é uma boa canção para quem prefere os clássicos. No elenco, Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

O Guarda Costas (1992)
A emocionante história de amor entre uma estrela da música e um guarda-gostas foi embalada pela canção 'I Will Always Love You', interpretada por Whitney Houston, protagonista do longa-metragem. Kevin Costner deu vida ao par romântico da cantora. 

Uma Linda Mulher (1990)
'Pretty Woman', de Roy Orbison, foi o tema do filme homônimo. Na trama, um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período, ele a transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher. Sem dúvidas, uma das histórias de amor mais lembradas dos filmes de Hollywood.

Meu Primeiro Amor (1991)
No início da década de 1990, a inocente história de amor e amizade entre os personagens de Anna Chlumsky e Macaulay Culkin encantou o público e a canção 'My Girl' marcou toda uma geração.

Ghost (1990)
O amor além da vida entre Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) foi embalado por 'Unchained Melody', do Righteous Brothers. As cenas de romance certamente ficaram ainda mais emocionantes com a trilha sonora especial.

Closer - Perto Demais (2004)
Na voz de Damien Rice, a canção 'The Blower's Daughter' fez bastante sucesso e foi o tema do filme 'Closer - Perto Demais'. No Brasil, a música ganhou a versão 'É isso aí', interpretada por Seu Jorge e Ana Carolina.

A escolha destas 10 canções foi realmente muito difícil. São centenas de músicas que marcaram histórias de amor e embalaram romances dentro e fora das telonas. E, em virtude disso, decidimos incluir mais uma canção como 'bônus' para o seu Dia dos Namorados. 
'I Don't Want to Miss a Thing', do Aerosmith, foi o tema deArmagedom (1998), um filme que emociona tanto pela sua história, quanto pelas músicas.


 E para você, qual a trilha sonora do seu romance?


Resposta: se eu fosse escolher colocaria esses :


° strani amore - Renato Russo


.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.