Palmares

.

.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dizem por aí que devo morrer



Há cerca de cinco anos eu caminhava com meu pai, de mãos dadas, pela Avenida 9 de Julio, em Buenos Aires, na Argentina. Naquela época eu esperava alguns documentos serem oficializados para poder estudar Ciências Políticas na Universidad Católica de Buenos Aires, meu pai precisava estar presente para assinar alguns papeis, já que eu tinha apenas 17 anos. Caminhando, ainda de mãos dadas com ele pela famosa avenida mais larga do mundo, passamos em frente a uma boate de prostitutas, algumas garotas de programa entregavam flyers de uma festa da casa. Meu pai, todo saidinho, quis ler o que estava escrito no papel e foi em direção àauma das garotas e recebeu um “no, esta fiesta no es para gays”. Expliquei que éramos “papa y hijo”, a mulher, sem graça, pediu desculpas e ofereceu até alguns drinques grátis, mas, pode ter certeza que não faço a linha de frequentar puteiros. Eu senti um arrepio em saber, que mesmo não sendo assumido naquela época, que sempre sofreria algum tipo de preconceito por ser gay.
Alguns anos antes. Aos 15 anos. Lembro do verão de 2006 que escreveram na rua de casa, e na calçada da casa que eu morava que “no número 2854 mora um viadinho”, e outros insultos que preferi esquecer.
Os anos passaram, voltei para o Brasil, me formei em Jornalismo e há algum tempo trabalho no segmento LGBT, e claro, saí do armário para minha família. Mas sabe como vivo? Com medo de um dia, um dia qualquer, sair de casa para trabalhar, ou para se reunir com amigos, e não voltar para casa. Parece um paradigma, não? Dizem por ai que a palavra gay vem do inglês “pessoa feliz”, viver feliz sendo quem sou é a única certeza que não tenho.
Em menos de um mês, dois seres humanos foram brutalmente mortos. Por mais que as fontes oficiais afirmam com todas as letras em seus Boletins de Ocorrência que foram no caso de Kaique Augusto Batista dos Santos um suicídio; e no caso de Bruno Borges de Oliveira, um latrocínio (roubo seguido de morte). Eu, como gay, tenho plena consciência de que esta não é uma verdade que condiz com a realidade.
No fim de 2013, em outubro, eu caminhava pela Rua Frei Caneca, sozinho, em direção a um hotel, já que era tarde da noite e não dava para voltar para casa. No caminho, fui surpreendido por três rapazes com uma faca, que me jogaram no meio da rua enquanto gritavam “sua bichinha de merda, vem dar o cu aqui, agora tem que apanhar”, enquanto me davam socos e chutes. Em posição fetal, eu tentava me proteger dos ataques. Não entendia o motivo de tanto ódio, só acreditei por alguns instantes que eu estaria estampado nas redes sociais do dia seguinte como mais uma vítima de “assalto” ou de “homofobia”. Me levaram a bolsa com meus pertences. Medo. É assim que vivo em um país ainda fundamentalista, dominado pela igreja e pouco moderno.
Enquanto uma parcela da militância LGBT discute o que é homofobia, transfobia e lésbofobia. Enquanto o Congresso engaveta leis que garantam a minha sobrevivência, enquanto a igreja marca seu território no poder político e enquanto seres humanos são mortos e descartados como seres desnecessários, eu vivo com medo.
Caminho pelas ruas do centro de São Paulo ou de qualquer outra cidade brasileira como se eu estivesse cometendo um crime apenas por existir. Me parece que sempre preciso viver escondido. Estranho pensar assim, ainda mais quando trabalho em uma das publicações para LGBT  mais importantes do país, a revista Junior.
Políticos fazem da minha sexualidade moeda de troca e negocia terrenos no poder com a bancada evangélica. Nesta esquizofrenia política, de um lado o Governo faz políticas pífias, que mais parecem propagandas para ninguém, dizendo que apoia os direitos LGBT. De outro lado, o mesmo Governo negocia com gente que quer ver meu sangue escorrer pela sarjeta da marginalidade. Enquanto isso, trabalho. Pago meus impostos. Não sei em quem votar. Preciso cumprir meus deveres civis. Tudo isso parece uma via de mão única em que só eu estou me ferrando.
No inicio de janeiro deste ano, no ato contra homofobia que fizeram em homenagem a Kaique, no Largo do Arouche, passei por uma situação questionadora. Na frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, depois que o ato chegou ao fim, meu amigo e também gay, junto com outra amiga hétero, ficamos cerca de cinco minutos questionando se deveríamos ou não caminhar por cerca de 30 metros em direção a entrada do Metrô Anhangabaú. Cinco minutos um olhando para o outro se deveríamos ou não passar por ali, apenas porque somos gays e poderiam nos violentar por algum estranho.
Não é só aqui, mas também não me consola
Assistindo um documentário britânico, intitulado “O pior lugar para um gay viver”, fiquei chocado quando o documentarista pergunta para pessoas comuns na rua da capital de Uganda o que elas pensam sobre os gay, e todos querem que sejamos mortos. Lá, nós gays aparecemos nas capas de jornais e revista para sermos procurados pela população, apenas por amar. Dizem por ai que eu devo morrer.
No Irã, a homossexualidade é crime e passível de pena de morte. Mas, a transexualidade não, inclusive o governo apoia a cirurgia de readequação de sexo, um paradoxo. Muitos gays acabam se submetendo à cirurgia apenas para não serem presos e apedrejados pela lei islâmica. Lá, também dizem que devo morrer.
Em cerca de 75 países, ser homossexual é crime. Em cerca de 20 a pena é decretada com a morte de quem praticou o ato de amar. E aqui no Brasil, a legislação fica em silêncio e deixa a sociedade dar a sentença. O Governo fica calado, não se pronuncia, não se coloca em ação, apenas dialoga dos dois lados da moeda para ver por onde ganha mais espaço, mais poder.
Enquanto isso, sangue de seres humanos escorrem pelas sarjetas da cidade. Um ódio pelo ato de amar, que realmente não sei de que lugar foi criado. Será que estas pessoas não têm consciência do que estão fazendo?
No fim do ano passado, saindo de um salão de cabeleireiro na Rua Augusta, bem perto do lugar que Bruno foi assassinado, meu amigo e eu fomos atacados por um rapaz. Assim que pisamos na calçada, ele simplesmente disse: “eu odeio vocês viadinhos, vocês devem morrer”, e armou um soco na nuca de meu amigo. Saímos correndo. Fomos até a delegacia registrar um B.O, qual a preocupação do atendente de plantão? Se eu realmente tinha cortado o cabelo, e se nós (meu amigo e eu) éramos um casal ou apenas amigos mesmo. O B.O foi registrado? Não. Enquanto o Estado não me dá o direito de oficializar uma agressão.  Fica na minha cabeça a sentença: “vocês devem morrer”.
Um aviso
Se um dia, espero que isso não ocorra, meu sangue escorrer pelas sarjetas deste País. Quero que minha morte seja investigada com o mínimo de seriedade. Antes de qualquer registro leviano, não sou um suicida em potencial. Muito menos vitima de um mero latrocínio não investigado, só porque levaram meus velhos All Stars e meu celular comprado a prestação nas Casas Bahia.
fonte:
http://www.interessegay.com/2014/01/dizem-por-ai-que-devo-morrer.html

terça-feira, 27 de maio de 2014

Hidratação com Bepantol

Dermatologista fala dos benefícios e restrições 

do uso na pele e cabelo.


Um produto seguro, de baixo custo, fácil acesso e muitos benefícios, o Bepantol era usado inicialmente como uma pomada para assaduras de bebês, mas acabou se transformando no queridinho das mulheres. Seu uso, na grande maioria das vezes, é para a hidratação da pele, apesar de ter como sua função principal a cicatrizarão. “O efeito hidratante é secundário, mas ele funciona bem como reparador, especialmente nos lábios, na pele e também em mucosas. Em geral, o recomendado é que sejam feitas de uma a três aplicações de fina camada da pomada diariamente”, explica o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, do Hospital Santa Cruz, em São Paulo.
Leia também:




Já o uso de Bepantol para cabelos não é recomendado. O médico explica que o dexpantenol (vitamina B5), que é o princípio ativo do Bepantol, tem efeito reparador e, por isso, é usado como base em diversos produtos desenvolvidos especialmente para o uso capilar. Mas as adeptas do seu uso nos cabelos optam pelo Bepantol em solução, que é líquido e, geralmente, misturado a outros ingredientes em receitas caseiras. “A indicação médica do Bepantol no couro cabeludo é restrita a casos de escoriações, ferimentos, pós-operatórios e enxertos, mas não como cosmético. As receitas caseiras não são indicadas pelos dermatologistas por falta de evidências de sua eficácia, mas sua diluição em água é perfeitamente aceitável”, afirma o dermatologista.
Por ser um produto oleoso, ele é contra-indicado em áreas e indivíduos propensos a acne, pois pode desencadear ou piorar o quadro.
fonte:
http://www.bolsademulher.com/beleza/hidratacao-com-bepantol/

domingo, 25 de maio de 2014

Pastores indicam uma semana de sexo para renovar a relação


Sexo é parte da vida. É algo lindo, prazeroso e que quase todo mundo gosta de fazer. Não tem nada de errado ou sujo no sexo. Ele é um momento em que duas pessoas adultas e conscientes escolhem dividir entre si e não há nenhum problema nisso.
É claro que apenas sexo não salva relacionamentos e um casal não deve se basear em sua vida sexual para saber se vai ser feliz ou não. Existem milhares de outras coisas tão ou mais importantes do que sexo. Ele é uma incrível fonte de prazer, mas a cumplicidade também pode ser – cada um da sua maneira, é claro.
Leia também:

Porém não sou apenas eu que acho isso. Um casal de pastores americanos lançou um livro em que indica sexo para salvar os casamento de casais religiosos. A solução para a crise seria, de acordo com eles, uma “sexperiência”. Isso mesmo, sete dias de sexo e autoconhecimento.
A ideia do livro “7 Dias de Intimidade” é melhorar as coisas entre o casal com metas. Entre elas estão ter mais diálogo, dividir os sentimentos e explorar o corpo do outro. Os pastores acreditam que isso renovaria a confiança do casal e revigoraria a relação. Os pastores ainda dizem que o sexo começa fora da cama. Os casais precisam pensar sobre o momento e dividir esses pensamentos. Coisa que a gente sempre fala por aqui.
O livro também fala sobre os filhos e os problemas financeiros. A indicação é que tudo fique da porta do quarto para fora e eles ainda indicam que os casais tenham, pelo menos, um dia por semana sem os filhos para poder namorar em paz. E duas vezes por ano dizem que é necessário um período maior para o casal ficar a sós e lembrar como era o começo da relação.
Outra coisa que concordamos, eu e os pastores, é que não adianta querer comparar sua vida sexual com filmes pornôs. São coisas diferentes, as pessoas reais agem de maneira distinta e você vai se frustrar ao tentar fazer o que viu na tela.
Por essa ninguém esperava, mas eu e os pastores da Igreja Fellowship damos praticamente os mesmos conselhos aos casais. Aproveite e divirta-se!
Fonte:
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/pastores-indicam-uma-semana-sexo-para-renovar-rela%C3%A7%C3%A3o-110714211.html

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Amor...


Rafael e Bruno são adolescentes e namoram a 5 meses, ambos estão muito apaixonados um pelo outro. Os pais de Rafael não sabem que ele é gay, mas Rafa quer contar aos seus pais sobre sua sexualidade e sobre seu namorado, mas morre de medo da reação deles. Numa noite Rafael liga pra Bruno e diz que não sabe como contar aos pais o que sente e sofre muito com isso. Ambos se despedem e dormem. 


   Na manhã seguinte Rafael encontra um bilhete de seu pai na mesa da cozinha, em que estava escrito:

" Rafa,

   Sem querer ouvi sua conversa no telefone ontem com o Bruno sobre não saber como contar à minha e à sua mãe que você é gay. Quero dizer que as únicas coisas que você precisa saber na vida é como passar de ano na escola já que suas notas não estão assim tão boas. Eu sei que você é gay desde os seus 8 anos de idade e nós, seus pais, te amamos desde que você nasceu. 

P.S.: Sua mãe e eu achamos o Bruno uma péssima companhia. Arranje um namorado melhor."

Ainda há esperança para a humanidade. Continue acreditando! :)


Fonte:

http://www.interessegay.com/2013/11/amor.html

quarta-feira, 21 de maio de 2014

6 erros que devem ser evitados ao escovar os dentes !



Por mais que os dentistas reforcem sempre a importância de uma boa escovação dental para a saúde geral da população, são poucos os adultos e crianças que fazem uma perfeita higiene dos dentes e da boca.
De acordo com o doutor Artur Cerri, coordenador da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), a correta higiene dos dentes e da gengiva é um ponto crítico para toda a saúde bucal. “Mesmo quem escova os dentes no mínimo duas vezes por dia não está livre de doenças se essa tarefa não é realizada de maneira adequada. A cárie é a principal delas, mas a situação pode piorar com o tempo caso não haja uma mudança no padrão adotado. É o caso das inflamações e infecções, que podem, inclusive, migrar para outras partes do corpo".
A seguir, o especialista aponta os seis principais erros cometidos ao escovar os dentes e ensina a adultos e crianças o que deve ser feito:
1. Escovar os dentes imediatamente após a refeição. 
“Logo depois das principais refeições, ou mesmo após comer uma fruta ou um doce, algumas pessoas seguem direto ao toalete para escovar os dentes. Apesar de ser uma atitude louvável – sinalizando que a pessoa se importa com a saúde bucal – vale ressaltar que o ideal é, primeiramente, fazer um bochecho com água para reduzir a acidez e só depois realizar a escovação. Dessa forma, a acidez bucal diminui e a correta higienização é facilitada – protegendo o esmalte dos dentes".

2. Ser rápido demais na escovação.
“Infelizmente, ainda tem muita gente que escova os dentes ‘por obrigação’. Ou seja, a pessoa compreende a importância desse hábito diário saudável, mas é vencida pela preguiça – e acaba escovando os dentes rapidamente, sem fazer uma boa limpeza. É importante saber que uma boa escovação dental não acontece em menos de dois minutos. As pessoas ficariam surpresas ao saber quanto um minuto a mais de escovação pode fazer pela saúde bucal".

3. Não dar a mesma atenção a todos os dentes. 
“É comum pessoas começarem a escovar os dentes com vontade e ir perdendo interesse aos poucos, limpando muito mal algumas partes. Tem gente, inclusive, que só usa fio dental nos dentes da frente. Isso está completamente errado! Dividindo a boca em quatro partes (lados direito e esquerdo, em cima e embaixo), devemos escovar cada parte por pelo menos trinta segundos – sem esquecer de escovar também a língua. Só assim estamos garantindo uma boca saudável, livre de cáries".

4. Colocar muita força na escovação. 
“Está certo que um dos propósitos da escovação é remover manchas e restos de comida. Mas não é necessário limpar os dentes como se estivesse polindo prata. Ao aplicar muita pressão na escovação, quem acaba saindo no prejuízo é o esmalte dental, que tem justamente a função de proteger os dentes das bactérias. Além disso, o esmalte é a parte mais clara do dente. O ideal é fazer movimentos circulares, tendo em vista que escovar não significa esfregar com força. Para os que têm dificuldade em controlar a força, uma solução é adotar escovas elétricas com sensores de pressão".

5. Não enxaguar o suficiente.
“Depois de uma correta escovação, enxaguar a boca é um passo muito importante e que muitas pessoas, por pressa, não dão a devida atenção. Ao lavar bem a boca, o indivíduo se livra de várias partículas, como restos de comida, que poderiam contribuir para a formação das temíveis placas bacterianas. Por isso, vale a dica: enxágue bem a boca antes e depois da escovação, com bastante água limpa e fria".

6. Descuidar da limpeza e da substituição da escova. 
“A escova de dente é uma ferramenta fundamental para que seja feita uma perfeita higiene oral algumas vezes ao dia. Por ser bastante requisitada, ela também deve ser devidamente limpa logo após cada escovação para não acumular restos de alimento e se transformar numa colônia de bactérias. Além disso, esse instrumento tão importante para a saúde deve ser substituído por um novo ao menos três vezes ao ano. Existem modelos de escovas que indicam quando sua vida útil está chegando ao fim. O custo-benefício vale muito a pena, já que manter a saúde bucal é fundamental para ter boa saúde geral".

Fontes: 
Prof. Dr. Artur Cerri, coordenador da Escola de perfeiçoamento Profissional da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sala-espera/6-erros-que-devem-ser-evitados-ao-escovar-120048285.html

segunda-feira, 19 de maio de 2014

As quatro posições sexuais mais perigosas para os homens !

Digamos que não é muito comum cometer lesões durante o sexo. Mas quando isso acontece geralmente é por causa do lugar onde você estava transando — e não do jeito que você fez. Pelo menos é isso que garante um Ph.D da Universidade Indiana, Debby Herbenick, também autor de um livro chamado “Great in Bed”.
Citando uma pesquisa da Universidade de Maryland, o especialista afirmou que é muito mais fácil se machucar durante o sexo quando você está em lugares incomuns — como na mesa do escritório ou no banheiro do avião — do que quando está numa posição complicada.
Em vista disso, temos que reconhecer que há algumas posições que são mais propensas a resultar em lesões do que outras. Os incômodos vão desde tensões musculares até o temido "pênis quebrado". Antes de tentar reproduzir o Kama Sutra, aqui vão quatro posições sexuais que você deve evitar ou, pelo menos, tratar com respeito. 
Veja quais são nas próximas páginas:

1) Chefe ansioso
A posição: Você está nos dedos dos pés enquanto ela está sentada no balcão em sua frente. O sexo é espontâneo.

Por que é perigoso: A maioria dos casos de fratura peniana ocorre quando o sexo é rápido e forte, explica o Ph.D Justin Lehmiller, que leciona psicologia e sexualidade humana na Universidade de Harvard. Se a sua parceira está sentada numa bancada e, no calor do momento, você se empolga e erra o alvo — acertando mais em cima ou mais embaixo — seu pênis não tem muito para onde ir, a não ser o osso púbico dela ou o balcão. Fica a dica: qualquer posição em que você esteja de pé e na ponta dos pés é mais arriscada. Você corre o risco de ver sua masculinidade rachar ao meio.


2) Bola suíça
A posição: Qualquer posição em que vocês estejam usando a bola suíça. Não importa.

Por que é perigoso: A bola suíça pode rejeitar um pouco seus impulsos, então cuidado: “A quebra do pênis vai ser mais propícia em qualquer posição sexual em que o membro saia completamente da vagina e entre novamente”, ressaltou Herbenick. Como a bola suíça provoca um movimento mais intenso de subida e descida, você corre o risco de errar a pontaria e a garota cair em cima de você, provocando a lesão. Segundo Herbenick, também é perigoso o sexo rápido e forte quando vocês estão no banco do motorista e ela está em cima de você. Nessa posição, você tem menos controle do movimento de entrada e saída do pênis, o que pode fazê-lo errar a entrada e o peso dela causar a ruptura.


3) Vaqueira de costas inclinadas
A posição: Você está deitado normalmente e ela está sentada em cima de você, mas em vez de inclinar-se para a frente, ela se inclina muito para trás.

Por que é perigoso: Assim como o cotovelo ou o joelho, o pênis ereto pode ser “hiperestendido” se você colocar pressão demais ou muito frequente para baixo, de acordo com a Universidade da Califórnia, São Francisco (UCSF). Com o tempo, essa hiperextensão pode resultar na doença de Peyronie — um acúmulo de placas que faz com que seu pênis dobre enquanto ereto. Isso pode tornar o sexo impossível, sugere a pesquisa da UCSF.


4) Pula-pula
A posição: Pense que nessa posição você segura todo o peso dela, enquanto seu corpo está inclinado para trás e — para facilitar o movimento — seus joelhos estão flexionados e balançando ela pra cima e pra baixo.

Por que é perigoso: Qualquer coisa acrobática como esta é mais perigosa para os homens, afirmou Herbenick. Sem mencionar que você pode derrubar sua parceira se o seu pé não estiver firme.
Fonte:
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/quatro-posi%C3%A7%C3%B5es-sexuais-mais-perigosas-para-os-homens-031313710.html?page=1

Obs.: Essa pesquisa foi feita na Califórnia;
com certeza se fosse feita no Brasil, o título ficaria:
"As posições sexuais mais prazerosas para os Homens". 




sábado, 17 de maio de 2014

Cinco mitos sobre o azeite !



Muitas são as dúvidas quando o assunto é o azeite. Boa parte da população passou a consumí-lo com frequência por ser considerado a melhor gordura para o nosso organismo.
Descubra alguns mitos que rodeiam o azeite de oliva e nunca mais se confunda!
Veja também:





1- O azeite de oliva pode ser usado para substituir todas as preparações que usaríamos óleo 
Não são em todos os preparos que devemos substituir o óleo pelo azeite. Untar assadeira é garantir que seu preparo vai amargar, por exemplo.
Outro preparo que jamais devemos usar o azeite é em cozimento em imersão (frituras), o azeite não aguenta a temperaturas elevadas e queima muito fácil. Deixará sua receita amarga e queimada.
2- Azeite emagrece
O mais coerente seria dizer que ele ajuda a “manter” o peso, claro, uma vez que utilizemos ele de maneira balanceada em uma dieta saudável.
Ele tem calorias significativas, em cada colher de sopa temos 89 calorias.



3- Azeite composto é igual ao extra virgem
O azeite composto, vendido a preços mais baratos, são perigosos a saúde. Eles são misturados com outros óleos, sendo que, por lei, para ser considerado composto, basta oferecer 10% de azeite. Tome cuidado!
4- Podemos refogar e grelhar os alimentos com azeite, mantendo as suas propriedades
Outro ponto importante é sabermos que algumas propriedades do azeite podem oxidar quando submetido a altas temperaturas.
A temperatura máxima que ele aguenta e 175 graus. Quando passar disso, ele irá se transformar em um óleo com substâncias tóxicas para o nosso organismo.
O mais indicado é utilizá-lo no fim do preparo, depois de pronto.
5- O azeite extra virgem e virgem são iguais em benefício para o nosso organismo.
Quanto menos refinado ou virgem for... melhor. O extra virgem por exemplo, possui uma quantidade grande de antioxidantes que combatem o colesterol ruim e diminuem os problemas no coração.
Fonte:
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/penacozinha/05-mitos-sobre-o-azeite-020827102.html?page=2



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reputação dos Stradivarius é colocada em xeque

Violino Stradivarius de 300 anos, que havia sido roubado da Orquestra de Milwaukee.

O som inigualável dos Stradivarius, os violinos italianos fabricados há 300 anos, foi colocado em xeque por um "teste cego" realizado com violinistas solistas de fama internacional: a maioria deles preferiu um instrumento moderno.
Para esse exame, pesquisadores franceses submeteram 12 violinos a esses concertistas - seis modernos e seis antigos, entre eles cinco Stradivarius.
Os pesquisadores pediram aos músicos que escolhessem o violino para ter como substituto em uma hipotética turnê de apresentações.
Os solistas testaram todos os instrumentos em uma sala de concertos de 300 lugares e uma mais ampla em Paris, acrescentam os pesquisadores, cujo estudo aparece na última edição da "Proceedings of the National Academy of Sciences".
Cada teste durou mais de uma hora. Os músicos não tinham como identificar visualmente os instrumentos, já que os modernos receberam um tratamento que os deixou parecendo antigos.
Os autores do experimento afirmam que seis dos dez solistas preferiram um violino moderno. Um desses instrumentos parece ter se destacado dos demais.
Nenhum dos dez violinistas conseguiu adivinhar a idade dos diferentes instrumentos, nem distinguir violinos antigos de modernos.
Esses resultados desafiam a opinião sedimentada de longa data de que os Stradivarius têm qualidades tonais que não podem ser igualadas pelos instrumentos modernos, concluem os autores da pesquisa.
Fabricados pelo mestre artesão Antonio Stradivari no século XVII, esses violinos valem milhões de dólares. Hoje, os melhores violinos fabricados custam US$ 50 mil.
Há tempos, músicos e cientistas tentam explicar porque o som dos Stradivarius é tão extraordinário. As teorias vão desde a madeira utilizada, proveniente de castelos e de catedrais antigas, até o emprego de um verniz secreto.
Outros cientistas defendem a teoria de que um período extremamente frio na Europa entre 1645 e 1715 teria melhorado a qualidade da madeira dos instrumentos.
Fonte:
https://br.noticias.yahoo.com/reputa%C3%A7%C3%A3o-dos-stradivarius-%C3%A9-colocada-xeque-012433434.html

terça-feira, 13 de maio de 2014

Hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima !





Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, 
que nos montes de Fátima 
vos dignastes revelar aos três pastorinhos 
os tesouros de graças que podemos alcançar, 
rezando o santo rosário, 
ajudai-nos a apreciar sempre mais 
esta santa oração, a fim de que, 
meditando os mistérios da nossa redenção, 
alcancemos as graças que insistentemente 
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, 
livrai-nos do fogo do inferno, 
levai as almas todas para o céu 
e socorrei principalmente 
as que mais precisarem. 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, 
rogai por nós.

Preconceituosa; Do lado de fora, Madrinha Ilustre !


Preconceituosa
Justiça americana condena empresa por não fotografar casamento gay.


Embora tenha recorrido, a empresa não terá um novo julgamento, já que a corte americana anunciou na última segunda (07) que não irá retomar o caso. Os donos da Elane alegaram que não quiseram registrar o casamento em nome da liberdade de expressão.A empresa fotográfica Elane Photography foi condenada a indenizar um casal de lésbicas nos Estados Unidos por se recusar a registrar o casamento delas.
"Quando as empresas abrem suas portas ao público, devem se submeter às leis e não estão isentas disso em nome de suas crenças pessoais", enfatizou a associação Human Rights Campaign, que acompanhou o caso.


Do Lado de Fora
Filme brasileiro mostra homens gays que fazem pacto para sair do armário. Vem ver!



O diretor Alexandre Carvalho escolheu um tema presente na vida de todos os homossexuais para estrear nos cinemas. Com estreia prevista em 15 de maio, o filme "Do Lado de Fora" mostra um grupo de homens gays que faz um pacto para sair do armário.
Na comédia, os adolescentes Mauro (Luis Vaz) e Rodrigo (Mauricio Evanns), ambos com 17 anos, vão pela primeira vez a Parada Gay de São Paulo, sob a tutela do tio deles, Mauro Vicente (Marcello Airoldi). Não assumido, o 'tutor' leva um vida dupla, escondendo a sua homossexualidade.
Tudo se complica quando o trio se depara com um ataque homofóbico a Roger (André Bankoff), e decide entrar na briga para ajudá-lo.
A partir deste episódio, eles decidem firmar uma pacto que determina que os quatro devem se assumir até a próxima parada gay. Mas coisas não saem bem como eles esperavam.
Casado com uma mulher, Roger descobre que a esposa está grávida do segundo filho do casal. Vicente, por sua vez, teme as consequências de sua saída do armário em sua carreira, já que está prester a receber uma promoção na empresa em que trabalha.
A metade jovem do quarteto também vive seus dilemas. Rodrigo se apaixona por um colega da escola e Mauro, que sonha em ser uma drag queen, sofre nas mãos dos pais religiosos.
Além da atriz Titi Muller vivendo uma jovem militante lésbica, o filme conta com a participação especialíssima da hilária drag queenSilvetty Montilla, que interpreta a venenosa sogra de Roger.

Madrinha ilustre
Presidente Cristina Kirchner batiza filha de casal lésbico na Argentina.


A presidente da Argentina Cristina Kirchner aceitou o convite para ser a madrinha do bebê de um casal de lésbicas numa catedral da Igreja Católica.
Umma Azul , que tem pouco mais de 2 meses, foi batizada no último sábado (05) em uma cerimônia com as suas duas mães. Ela é a primeira criança filha de um casal gay a receber esta bênção da Igreja na Argentina.


Uma lei local, baseada em uma antiga tradição russa, permite que o sétimo filho de um casal seja batizado pela presidente do país. Mas Cristina decidiu abrir uma excesão para a primeira menina do casal lésbico.
Nancy Esteche, que dirige o escritório presidencial, responsável pela organização destes batismos , confirmou que Kirchner concordou em fazer uma exceção para a primeira filha de Carina Villarroel e Soledad Ortiz, que se casaram oficialmente no ano passado.
Cristina ganhou uma batalha política contra o papa Francisco há quatro anos, quando ele ainda era o líder da Igreja Católica da Argentina. Na ocasião, com forte apoio da presidente, o país se tornou o primeiro da América Latina a legalizar o casamento gay.
Depois de se tornar papa no ano passado, Francisco mostrou mais abertura para gays e lésbicas, com uma frase que ficou famosa. "Quem sou eu para julgar, se uma pessoa gay busca o Senhor?", declarou o líder religioso.
A presidente não participou da cerimônia, que ocorreu em uma catedral histórica da cidade Cordoba à 700 km da capital. A oficial da Marinha Claudia Fenochio representou Cristina, segundo confirmação da agência estatal de notícias estatal Telam.

Fontes:
http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=4119

http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=4110

http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=4120

sábado, 10 de maio de 2014

Implante na coluna devolve movimentos a pacientes paralisados

Por Sharon Begley
NOVA YORK, 8 Abr (Reuters) - Quatro homens que passaram mais de dois anos tetraplégicos, sem perspectivas de recuperação, recobraram a capacidade de movimentar as pernas e os pés, mas não de caminhar, graças a um dispositivo eletrônico implantado na coluna vertebral, disseram pesquisadores nesta terça-feira.
O sucesso, embora num número pequeno de pacientes, oferece a esperança de que um tratamento inovador possa ajudar pessoas com paralisias causadas por lesões medulares, segundo cientistas. Só nos EUA há 6 milhões de paraplégicos e tetraplégicos, sendo 1,3 milhão deles com lesões de coluna.
Os resultados também colocam em dúvida uma suposição importante sobre lesões da coluna: que o tratamento exigiria a reconstituição ou substituição de neurônios danificados, o que poderia ser possível com células-tronco, por exemplo -- um processo complicado e polêmico.
"A grande mensagem aqui é que pessoas com lesões da coluna cervical como as desses homens não precisam mais pensar numa condenação à paralisia pelo resto da vida", disse em entrevista o médico Roderic Pettigrew, diretor do Instituto Nacional de Bioengenharia e Técnicas de Imagens Biomédicas, que é parte do Instituto Nacional de Saúde dos EUA.
"Eles podem conseguir algum grau de função voluntária", disse Pettigrew, que viu isso como "um marco" nas pesquisas sobre lesões medulares. O instituto que ele dirige financiou parcialmente o estudo, publicado na revista Brain.
A pesquisa se baseou no caso do ex-jogador de beisebol universitário Rob Summers, que ficou tetraplégico ao ser atropelado em 2006. No final de 2009, ele recebeu um implante epidural logo abaixo da área danificada.
O aparelho de 72 gramas começou a emitir uma corrente elétrica em várias frequências e intensidades, estimulando densos feixes de neurônios na coluna. Três dias depois, ele ficou de pé sozinho, e em 2010 tentou dar seus primeiros passos.
O caso dele teve grande repercussão, mas os cientistas achavam que só pacientes com alguma sensibilidade nos membros --caso de Summers-- poderiam se beneficiar com os estímulos elétricos.
Por isso, a equipe comandada pela Susan Harkema, especialista em reabilitação neurológica do Centro de Pesquisas do Kentucky para Lesões de Coluna Vertebral, tinha menos esperanças em relação a dois dos pacientes seguintes, sem sensibilidade nos membros.
Mas um deles, vitimado por um acidente de moto em 2009, aos 21 anos, começou a mover a perna esquerda 11 dias depois de receber o aparelho, chamado RestoreAdvanced e fabricado pela empresa Medtronic. Ele havia recebido o prognóstico de que nunca mais conseguiria mexer as pernas.
O terceiro paciente, tetraplégico após um acidente de moto em 2006, obteve ainda mais progressos, e consegue mexer a perna mesmo quando o aparelho não está emitindo sinais elétricos. Ele se orgulha de já ter conseguido passar 27 minutos em pé, mesmo sem o auxílio do aparelho. "E ainda estou progredindo", afirma.
Fonte:
https://br.noticias.yahoo.com/implante-na-coluna-devolve-movimentos-pacientes-paralisados-141917504.html

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.