Palmares

.

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

domingo, 21 de junho de 2015

Elba Ramalho se apresenta no palco principal do Largo Terreiro de Jesus, neste domingo (21).


Paraibana encorpa a lista de atrações que se apresentarão até o dia 24 de junho, no São João do Pelô.




O segundo dia (21) do São João do Pelô terá apresentações de Canários do Reino, Gereba, Cangaia de Jegue, Del Feliz, e de uma cantora que promete fazer o Largo Terreiro de Jesus lotar quando subir no palco. Às 22h, será a vez de Elba Ramalho entoar clássicos como "De volta pro aconchego", "Bate coração", "Gostoso demais" e "Folia Brasileira".





A paraibana, que começou a carreira em 1968 no grupo "As Brasas", dá sequência ao evento, que começa às 16h e já contou, ontem (20), com as apresentações de Daniel, Adelmário Coelho, Mastruz com Leite, Catuaba com Amendoim e Matheus e Kauan.

A programação do São João do Pelô vai até o dia 24 de junho e terá atrações como Simone e Simaria, Cristiano Araújo, Israel Novaes, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Estakazero, Zelito Miranda, Dorgival Dantas, Targino Gondim e muito mais.

O projeto é uma realização do Governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Fonte:

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/elba-ramalho-se-apresenta-no-palco-principal-do-largo-terreiro-de-jesus-neste-domingo-21/?cHash=49c06ec6f7cc69111be4b8a5fc51fb25

sábado, 13 de junho de 2015

Viva Sto. Antônio


Igreja de Sto. Antônio(bairro: Sto. Antônio em Salvador-ba)

Santo António nasceu em Lisboa em data incerta, numa casa, assim se pensa, próxima da , às portas da cidade, no local onde posteriormente se ergueu a igreja sob sua invocação. A tradição indica 15 de agosto de 1195, mas não há documento fidedigno que confirme esta data. Também foi proposto o ano de 1191, mas, segundo um seu biógrafo, o padre Fernando Lopes, as contradições em sua cronologia só se resolveriam se ele tivesse nascido em torno de 1188. Tampouco se sabe com certeza quem foram seus pais. Nenhuma das biografias primitivas os citam, e somente no século XIV, a partir de tradições orais, é que se começou a atribuir ao pai o nome de Martim ou Martinho de Bulhões, e à mãe, o de Maria Teresa Taveira. Fixando-se esses nomes na memória popular, e com a crescente fama do santo, não custou a biógrafos tardios atribuírem também aos seus pais uma dignidade superior. Do pai foi dito ser descendente do celebrado Godofredo de Bulhões, comandante da I Cruzada, e da mãe, que descendia de Fruela I, rei de Astúrias, mas tal parentesco nunca pôde ser comprovado. A forma de seu nome de batismo é igualmente obscura, pode ter sido Fernando Martins ou Fernando de Bulhões.

Igreja Sto. Antônio da Mouraria(bairro da Mouraria Salvador-ba)


Fez os primeiros estudos na Igreja de Santa Maria Maior(hoje Sé de Lisboa), sob a direção dos cónegos da Ordem dos Regrantes de Santo Agostinho. Como era a prática da ordem, deve ter recebido instrução no currículo das artes liberais do trivium e do quadrivium, o que certamente plasmou seu caráter intelectual. Ingressando ainda um adolescente como noviço da mesma Ordem, no Mosteiro de São Vicente de Fora, iniciou os estudos para sua formação religiosa. A biblioteca de São Vicente de Fora era afamada pela sua rica coleção de manuscritos sobre as ciências naturais, em especial a medicina, o que pode explicar as constantes referências científicas em seus sermões.
Poucos anos depois pediu permissão para ser transferido para o Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, a fim de aperfeiçoar sua formação e evitar distrações profanas, já que era constantemente visitado por amigos e parentes. Coimbra era na época o centro intelectual de Portugal, e ali se deve ter envolvido profundamente no estudo da Bíblia e nos textos dos Padres da Igreja. Nesta época entrou em contato com os primeiros missionários franciscanos, chegados em Portugal em 1217, e que estavam a caminho do Marrocos para evangelizar os mouros. Sua pregação do Evangelho no espírito de simplicidade, idealismo e fraternidade franciscana, e sua determinação missionária, devem ter tocado o sentimento de Fernando. Entretanto, uma impressão ainda mais forte ocorreu quando os corpos desses frades, mortos em sua missão, voltaram a Coimbra, onde foram honrados como mártires. Autorizado a juntar-se a outros franciscanos que tinham um eremitério nos Olivais, sob a invocação de Santo António do Deserto, mudou seu nome para António e iniciou sua própria missão em busca do martírio.

Igreja de Sto Antônio da Barra(Ladeira da Barra, Salvador-Ba)

Pouco depois da Páscoa no ano de 1231, sentiu-se mal, declarou-se hidropisia e ele deixou Pádua para dirigir-se ao eremitério de Campo San Piero, nos arredores da cidade. Outras versões dizem que terá sido hospedado pelo conde Tiso, devido o estado de saúde precário, ou que seus companheiros ergueram-lhe uma cabana no alto de uma árvore, onde teria permanecido alguns dias.
Percebendo que a morte estava próxima, pediu para ser levado de volta a Pádua, mas apenas tendo alcançado o convento das clarissas de Arcella, subúrbio de Pádua, ali faleceu, em 13 de junho de 1231. As clarissas reclamaram seu corpo, mas a multidão acabou sabendo de seu passamento, tomou-o e o levou para ser sepultado na Igreja de Nossa Senhora. Sua fama de santidade era tamanha que foi canonizado logo no ano seguinte, em 30 de maio, pelo papa Gregório IX. Os seus restos mortais repousam desde 1263 na Basílica de Santo António de Pádua, construída em sua memória logo após sua canonização. Quando sua tumba foi aberta para iniciar o processo de translado, sua língua foi encontrada incorrupta, e São Boaventura, presente no ato, disse que o milagre era prova de que sua pregação era inspirada por Deus. E incorrupta está até hoje, em exposição na Capela das Relíquias da Basílica. Foi proclamado Doutor da Igreja pelo papa Pio XII em 16 de janeiro de 1946 e é comemorado no dia 13 de junho.


No Brasil o santo é comemorado com entusiasmo semelhante. Na região Nordeste uma das maiores festas se dá em Barbalha, no estado do Ceará, durando vários dias. Inicia com a busca na mata de um pau que possa servir de mastro para a bandeira do santo, ocasião já cercada de ritualidade. Antes do corte, é feita uma oração que pede permissão à mata para a retirada e faz homenagem ao santo padroeiro, pedindo sua bênção para que o percurso aconteça sem acidentes. Quinze dias depois abrem-se os festejos com a celebração de uma missa onde os devotos oferecem votos e presentes entre a cantoria dos repentistas, agradecendo as boas colheitas e a prosperidade, seguida de uma grande procissão onde se carrega o pau da bandeira até a frente da Matriz, quando a bandeira é hasteada entre fogos de artifício. Diz a tradição que as moças que tocarem no pau da bandeira casarão dentro de um ano. Em seguida as ruas da cidade se enchem com um cortejo de manifestações folclóricas regionais, como o Reisado de Couro e de Bailes, a Lapinha, os Penitentes e o Reisado do Congo, com suas lutas de espadas, acompanhados de vaqueiros, quadrilhas, música de forró e danças de capoeira,maculelêmaneiro pau e pau de fitas. A festa encerra no dia 13 de junho com outra procissão com a imagem do santo carregada em um carro decorado, que inclui o cortejo de vários outros santos venerados na região. Pela sua importância a festa em Barbalha foi inscrita no registro de bens do patrimônio imaterial mantida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Responso de Sto. Antônio

Se milagres desejais 
Contra males e o demônio 
Recorrei a Santo Antonio 
E não falhareis jamais. 

Pela sua intercessão 
Foge a peste, o erro e a morte 
Quem é fraco fica forte 
Mesmo o enfermo fica são 

Rompem-se as mais vis prisões 
Recupera-se o perdido 
Cede o mar embravecido 
No maior dos furacões. 

Penas mil e humanos ais 
Se moderam, se retiram: 
Isto digam os que viram, 
Os paduanos e outros mais. 
(Glória ao Pai) 

V. Rogai por nós Santo Antonio 
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Oremos
 

Ó Deus, nós vos suplicamos que alegreis os vossos fiéis com os milagres de Santo Antonio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecidos na terra com os auxílios do grande Santo, consigam alcançar as alegrias eternas junto a vós. 

Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

quinta-feira, 11 de junho de 2015


Feliz dia dos Namorados
à todos os Blogueiros...!


Um Amor puro,
não sabe a força 
que tem.


O Amor,
enfrenta todas as barreiras.


O Amor;
não existe idade
para se amar.


Toda forma
de amor é valida. 


Pois o Amor
sempre será 
infinito.



Não se medi o amor...
Feliz dia dos Namorados
à todos S2







quarta-feira, 10 de junho de 2015

Semana dos N@morados

Relações amorosas além do tradicional; conheça o poli amor.


Casais e pesquisadora apresentam a rotina das pessoas que optaram por viver as chamadas relações livres.



Após o final de um relacionamento monogâmico de quase  10 anos, E.M.A, de 34 anos, técnico em Manutenção de Computadores, decidiu pesquisar e conhecer outros formatos de relacionamentos. "Após ter experimentado a troca de casais e menáge,  comecei a desconstruir o ciúmes e o sentimento de posse. Fui lendo sobre diferentes tipos e formatos de relacionamento, que pareciam funcionar para algumas pessoas.Tive vontade depois disso de encontrar adeptos de relacionamentos livres e do poliamor pra saber um pouco mais sobre o assunto, na prática", recorda-se.
Para a pesquisadora Mônica Barbosa, autora do livro "Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia compulsória", a definição do tipo de relação  pode ser feita em uma comparação às relações monogâmicas. "Poliamor e relações livres são movimentos que defendem a possibilidade das pessoas estabelecerem vínculos afetivos e sexuais entre mais de duas pessoas, de forma consensual. Isto quer dizer que as pessoas implicadas numa relação livre ou poliamorosa não oferecem nem exigem exclusividade de seus parceiros ou parceiras e isto é acordado. Já nas relações monogâmicas a exclusividade é obrigatória e qualquer possibilidade de rompê-la é tida como ameaça", diferencia.
Integrante do grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) da Ufba, Mônica explica ainda que não existe uma fórmula para que as relações livres funcionem de forma harmônica. "Os acordos e os diálogos me parecem fundamentais, além do respeito que é básico em qualquer relação.Passamos séculos aprendendo que o amor verdadeiro pode ser partilhado com uma única pessoa e desconstruir isto leva tempo. Cada pessoa conhece seus limites.  Discuti-los com os parceiros e parceiras ajuda muito a harmonizar a relação. O que está em jogo é a mudança cultural", reflete.


 A relação livre mais duradoura do cozinheiro Luis Pereira durou 5 anos e ele explica que alguns pontos foram acordados para evitar conflitos no futuro. "Toda pessoa tem limites, desejos, experiências que deseja ter e outras que quer evitar. Nesse relacionamento,em questão, alguns limites eram: não se relacionar com amigos/as do parceiro/a, não ficar com outra pessoa se os dois estiveram juntos no mesmo ambiente, etc", afirma.

Questionado sobre o surgimento de ciúmes dentro da relação, Pereira garante que tudo é uma questão de saber lidar com o sentimento. "Ter uma relacionamento não-monogâmico não implica na extinção o ciúme. Eu entendo que esse sentimento continua existindo.  A diferença é como você se relaciona com ele.  Se existe uma compreensão da natureza desse sentimento, não existe mais necessidade de privar sua/seu companheira/o de sua liberdade", diz.


A especialista explica ainda que uma das barreiras para compreensão e aceitação do poliamor é associação imediata de fidelidade com exclusividade amorosa. Para a pesquisadora, é possível ser leal e comprometido com mais de uma pessoa. Outro ponto trazido por Barbosa é a cultura conservadora de uma parte considerável das pessoas. "Vivemos numa sociedade extremamente conservadora e qualquer coisa que lhe não pareça "normal" é alvo de críticas levianas, muitas vezes feitas por gente que camufla suas práticas não convencionais. Gostaria que as pessoas simplesmente se perguntassem "isto serve para mim"? Se não serve, viva sua vida do jeito que bem entende e respeite as diferenças", alerta Barbosa. 



De uma das relações do  Caio Costa, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nasceu a pequena Luísa, recém-nascida. Sobre as implicações que um bebê pode trazer às outras relações de Caio, ele pondera. "É algo muito recente. É um desafio, pois traz mais insegurança para relação e questionamentos de como passar o ideal de liberdade nas relações que nós cultivamos entre nós", garante. 



Em sua obra, Barbosa faz uma análise política do lugar da monogamia na sociedade, além do paralelo com os direitos sexuais e  humanos. No final da entrevista, a especialista deu uma dica para compreender o amor de um outro ponto de vista. " No livro trago um pouco das histórias das pessoas que estão vivendo mais de uma relação amorosa e sexual simultâneas e vão muito bem, obrigada. Porque o amor é um sentimento revolucionário, generoso e gratificante para quem o sente.

Fonte:
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/relacoes-amorosas-alem-do-tradicional-conheca-o-poliamor/?cHash=ec683d82ec7305251299d8998b714727


segunda-feira, 8 de junho de 2015

SP - PARADA GAY ''estou INDIGNADO''

Viviany Beleboni, que foi "crucificada na Parada", diz que está recebendo ameaças de morte

Por Neto Lucon em 08/06/2015 às 17h20
Viviany Beleboni, que foi "crucificada na Parada", diz que está recebendo ameaças de morte
Depois manifestar-se "crucificada" na Parada do Orgulho LGBT desse domingo (7), a modelo Viviany Beleboni afirmou ao A CAPA que está recebendo ameaças de morte de fundamentalistas religiosos.


Segundo Viviany, que é travesti, inúmeros telefonemas e mensagens transfóbicas estão sendo enviadas em seu celular e nas redes sociais desde a Parada. E que "algumas nada se assemelham ao amor de Cristo".

Ou seja, está sendo crucificada novamente.

"Estão me ameaçando de morte, dizendo que eu vou pagar pelo que fiz, que vão orar para que eu tenha um câncer e que morra. Não fiz aquela manifestação para atacar ninguém. Ao contrário, estou cansada de tantos crimes de ódio, de tanto preconceito", declarou ela aos prantos.

A manifestação em questão mostrou a modelo crucificada, com vários hematomas e marcas de agressão. No topo, a mensagem "Basta de homofobia, GLBT". Assim que as imagens chegaram aos veículos de imprensa, várias pessoas criticaram-na, chamando a manifestação de "apelativa" e de "blasfêmia". Em outro momento, várias pessoas começaram a apoiar Viviany. 

AMIGA FOI ASSASSINADA 

Viviany declarou que a ideia da manifestação ocorreu logo depois de acompanhar várias notícias de assassinatos e saber que uma amiga, a travesti Andréia Amado (foto), foi assassinada na última quinta-feira (4) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

"Eu a ajudei no início da transição, éramos próximas e aquela perda me afetou muito. Principalmente porque somos assassinadas e ninguém faz nada por nós. Decidi ser crucificada para representar estas mortes. Não foi palhaçada, eu me emocionei e chorei durante a Parada".

FELICIANO MANIPULOU IMAGENS 

O deputado e pastor Marco Felicianodivulgou em seu perfil no Facebook várias imagens de outras manifestações - bem como a de pessoas penetrando santos em ânus - para criticar a "travesti crucificada", levando pessoas acreditarem que elas foram feitas durante a Parada.

"Ele deturpou tudo, divulgou fotos de outros lugares e ajudou as pessoas a criticarem. O pior é que vários LGBTs compraram essa ideia e também passaram a me ofender. É triste que eles focam em alguns trechos da Bíblia e esquecem de outros, como o 'amai-vos uns aos outros'".

A modelo defende que várias pessoas já representaram a crucificação em diversos momentos, mas que a polêmica se dá principalmente porque ela é travesti e falou sobre os assassinatos de LGBTs. "Por que com outras pessoas fazendo ninguém reclamou? É por causa do preconceito. Esquecem que Jesus foi humilhado, motivo de chacota, foi agredido e morto, exatamente o que acontece diariamente com os LGBT".

O artista Dennis Dal Bello, responsável pela maquiagem, defendeu a modelo. "A religião de ninguém foi ofendida, o próprio Jesus não foi ofendido em momento algum. Afinal, o que ofenderia Jesus: Uma transexual usando sua imagem para conscientizar sobre o preconceito, o ódio e a violência sofria por todos ou as igrejas, que usam o seu nome para pregar o ódio, a intolerância e o preconceito?"

Algumas montagens que rondam as redes sociais: 
 


Fonte:
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/viviany-beleboni-que-foi-crucificada-na-parada-diz-que-esta-recebendo-ameacas-de-morte/2/2/26635

OBSERVAÇÃO
" não entendi aos responsáveis do evento, em deixar ter esse tipo de apelação?
estamos buscando por DIREITOS E RESPEITOS, não por um AUMENTO DE HOMOFOBIAS,
é dessa forma que querem RESPEITO? BLASFEMANDO? 
eu tentei entender, mas fica difícil, 
pois nós HOMOSSEXUAIS já somos CRUCIFICADO todos os dias, tanto dentro de casa, no trabalho, nas faculdades e escolas; e um único dia de protestar por causa justa, na alegria e na paz...e se vê isso? Não é a toa que deixei de sair para a "PARADA GAY" PORQUE NA VERDADE VIROU UM grande CARNAVAL, e não é mais um dia escolhido para buscar nossos DIREITOS.

DECEPÇÃO! 

domingo, 7 de junho de 2015

Sete dicas para vender mais em tempos de crise.


O Brasil passa atualmente por um momento de muita insegurança em sua economia, e cada vez mais as empresas precisam criar estratégias para se manter ativa diante das dificuldades que o mercado vem apresentando. Para a Palestrante e Master Coach Danieli Guimarães, especialista na área comercial, a crise pode ser facilmente encarada e vencida, quando se tem a atitude correta diante de qualquer situação de conflito, e em tempos de crise mais do que nunca, segundo ela "A qualidade dos seus pensamentos, determinam a qualidade das suas vendas".

Não há crise, fracasso, insucessos que resistam a um trabalho de vendas bem feito. Ela separou para nós algumas dicas fundamentais para se obter sucesso em vendas.

1. Seja um Orientador do Seu Cliente: acabou aquela fase de "empurrar produtos", o vendedor precisa aprender a ser um Orientar, ninguém quer fazer negócios com pessoas que não saiba o que fala e muito menos, ofereça o produto que está "parado no estoque" , o cliente que ser orientado de forma assertiva, ele quer vc o oriente para a decisão correta. Certifique que você faz isso.

2. Descubra qual o problema que seu produto ou serviço resolve: as pessoas não querem comprar nada! Elas querem resolver seu problema. Que problema o seu produto resolve? "Ninguém compra sapatos, as pessoas compram, conforto, design, status, marca, beleza" Diz Danieli Guimarães. Todos os produtos resolvem algum problema do cliente, e você precisa saber exatamente qual o seu resolve para você oferecê-lo de maneira correta e vender mais.
3. Descubra de qual concorrente seu cliente está comprando: para fechar negócios com novos clientes, é importante identificar não apenas a concorrência no geral, mas também identificar em qual concorrente o meu cliente está comprando, pois assim saberei qual o perfil de comprador ele tem, se compra por preço, qualidade ou prazo e assim facilmente conseguirá conduzir a negociação na linguagem de compra dele.
4. Não perca o "time" da venda: 70% dos vendedores não conseguem identificar o momento de parar de falar dos benefícios e fechar logo o negócio, frases como: Você tem esse produto em estoque? Qual o prazo de entrega? ou até, Você garante que esse produto é confiável? São sinais de que o cliente já se viu consumindo o produto. Ou seja, é hora de parar de falar de benefícios e partir para o fechamento, simples e direto, pois o cliente já decidiu pela compra, você só precisa criar as condições certas para isso.
5. Acredite em Você: não existe técnica de vendas no mundo, que fará um vendedor vender mais, se ele não acreditar nele. Receber motivação de palestras, lideres, gestores, é fundamental, mas o vendedor precisa acreditar que ele é capaz de chegar lá, de alcançar qualquer coisa que deseja ou sonha. Danieli ainda afirma "Acredite em você acima de qualquer coisa, isso te fará chegar em lugares nunca antes imaginados por você".

6. Diga Obrigado: quando foi a ultima vez que você ligou para um cliente apenas para dizer "Obrigado"? Ser grato é um dom. Os vendedores geralmente vendem, e nunca mais entram em contato com o cliente, não se relacionam com ele, se ligam novamente é para vender mais, oferecer mais produtos ou serviços. Danieli defende o fato de que é necessário sempre se relacionar com o cliente, independentemente se ele te gerará um negocio imediato ou um negocio a longo prazo. Vendedores que se relacionam com o cliente mensalmente tem um alto indice de fidelização, aqueles que só se aproximam para vender, uma hora ou outra perderá o cliente para concorrência que estará disposta a se relacionar efetivamente com o cliente.

7. Treine, estude e pratique: acostumada a treinar equipes comerciais pelo pais todo, Danieli diz que: "Em tempos de crise, quem não estiver preparado estará fora do mercado de trabalho! Não dá mais para ser amador em um mercado tão competitivo" Ler livros de vendas, participar de palestras, treinamentos, conversar com mentores, acompanhar vendedores mais experientes e aplicar tudo o que se aprende será um grande diferencial do vendedor que ganhará muito dinheiro mesmo nesse momento e daquele que ficará por ai reclamando que não vende pois a "crise está grande".

Ficar atento ao mercado e as pessoas é fundamental para vender mais, perceber a direção correta que cada negocio deve tomar é fundamental e fará toda a diferença no final do mês no momento da entrega das metas."Melhorar a qualidade dos seus pensamentos, ter a atitude certa e estar aberto para aprender te fará passar por esses momentos desafiadores da nação sorrindo". 


Fonte:
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/sete-dicas-para-vender-mais-em-tempos-de-crise/?cHash=4debf67c15c3fdfdeed65c070e40f7b6

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Coma sem medo! Aprenda a fazer um bolo de milho sem glúten e lactose


Além de ensinar a delícia de São João, a nutricionista Sara Frediani ainda dá dicas de como consumir esses alimentos sem medo.


A nutricionista da Hammer Academia, Sara Frediani, ensina a fazer o prato mais típico da festa: um bolo de milho sem lactose e glúten. Ela ainda dá dicas de como consumir esses alimentos sem medo.A adição de canela nas preparações é interessante, já que esta é rica em antioxidantes, além de ajudar na saciedade", explica a nutricionista.


Ingredientes
• 4 espigas de milho
• 1 ovo
• 1 xícara de açúcar mascavo ou demerara
• 1/4 de xícara de óleo de canola ou azeite de oliva
• 1 xícara de flocão
• 1 colher de sopa de fermento de bolo
• 1 colher de sopa de chia
• 2 colheres de sopa de linhaça

Modo de preparo
No liquidificador o milho com água, açúcar, ovo, óleo ou azeite. Bate por um minuto, depois adiciona a semente de chia e a linhaça e bate mais 1/2 minuto.
Em uma tigela coloca o flocão e o fermento, mistura bem, em seguida despeja a mistura do liquidificador.
Pode ser em uma forma com furo central untada.
Tempo aproximado 35 minutos.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pesquisador consegue definir provável tamanho de ETs.



Qual seria sua reação ao encontrar um alienígena? Bom, de acordo com Fergus Simpson, um pesquisador da Universidade de Barcelona, é melhor fugir. Isso porque em um estudo um tanto quanto curioso ele divulgou ter feito cálculos que permitem descobrir o peso e o tamanho de extraterrestres.

O tamanho a que ele chegou é assustador, de aproximadamente 300 quilos. Isso quer dizer que, para efeito de comparação, um ET não seria bonitinho e montaria na sua bicicleta: ele seria do tamanho de um urso, algo bem mais assustador do que no filme. 

Para chegar ao resultado, ele usou como base o Teorema de Bayes — de maneira bem simplória, esse tipo de cálculo mostra a relação entre uma probabilidade condicional e sua inversa.

Simpson considerou em seus cálculos o tamanho dos planetas já encontrados e qual seria a proporção do território em relação à população. Feito isso, ele acredita que é provável que, caso exista, uma população extraterrestre habite um planeta menor que a Terra e com 50 milhões de habitantes, tendo eles, em média, 300 quilos.

A teoria, é claro, gerou polêmicas no meio científico. Alguns aplaudiram a iniciativa por colocar a existência de extraterrestres no centro da discussão. Já outros afirmam que é apenas uma teoria baseada em hipóteses e nada real.

A proposição feita pro Simpson corrobora o que dizem alguns pesquisadores dos EUA totalmente focados na busca do mitológico Pé Grande. Segundo eles, o ser anda livremente pelas montanhas Olympic, nos Estados Unidos, e teria o tamanho indicado por Simpson. A questão é que a região citada é uma das quais mais são feitos registros da aparição de OVNIs em território norte-americano.


Fontes:
https://br.noticias.yahoo.com/pesquisador-consegue-definir-prov%C3%A1vel-tamanho-de-ets-202819199.html

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Podemos estar vivendo dentro de uma Matrix — e quem diz isso é um diretor da Nasa.



Toda uma espécie vivendo dentro de um simulador controlado por uma espécie de programador. Lembra e muito a trilogia Matrix, sucesso de bilheteria no final dos anos 2000, mas pode ser a situação da raça humana. E quem faz tal proposição, de que vivemos em um universo simulado, é simplesmente um dos cientistas mais renomados da Nasa, Rich Terrile.

Diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automotivo no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, Terrile acredita que podemos viver em uma simulação na qual o responsável pelo controle seria uma espécie que vive no futuro — e, inclusive, pode ser a própria raça humana. 

A teoria é complexa e cita a Lei de Moore, na qual se acredita que a evolução no processamento das máquinas permite que, em algum momento da história, seja capaz de se criar um simulador desse tipo.

“Encontro uma grande inspiração nessa teoria e vou contar o porquê: ela me diz que estamos a beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. E nossas simulações podem criar simulações. O intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, significa que ha um criador para nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus”, afirma o cientista em entrevista ao site VICE.

Para Terrile, a consciência é algo tão bem arquitetado e “mágico” que só pode ser fruto de uma simulação de computador. De acordo com ele, a consciência inclusive pode ser passada para uma máquina em até 30 anos através de engenharia reversa em nosso cérebro ou fazendo com que circuitos sejam evoluídos a ponto de chegarem em nossa velocidade de sinapse. 

Caso essas teorias se confirmem, segundo ele, a “Matrix” real é uma possibilidade que cresce.

Apesar de parecer totalmente maluca, a teoria da “Matrix” real é corroborada por gente importante dentro do mundo acadêmico. Nick Bostrom, chefe do Oxford University Future of Humanity Institute, no Reino Unido, é um dos que levantam a bandeira proposta por Terrile. 

Para o cientista da Nasa, o simulador em questão cria a nossa realidade e simula o curso da humanidade por diversos motivos, “desde pura diversão até mesmo para recriar momentos históricos”. A máquina seria tão evoluída que é capaz de controlar todas as bilhões de pessoas que vivem no mundo sem que elas percebam.


Fonte:

https://br.noticias.yahoo.com/podemos-estar-vivendo-dentro-de-uma-matrix-%E2%80%94-e-quem-diz-isso-%C3%A9-um-diretor-da-nasa-141901252.html

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.