Palmares

.

.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Amor e Ódio




Americano adora uma lista. Os 10 mais bonitos, os 100 mais ricos, as 5 mais bem vestidas… Tudo é motivo para listar e escolher destaques entre muitos. Eu como adoro tudo que vem do USA resolvi fazer as minhas listinhas e hoje eu listo as 10 coisas que eu mais odeio seguidas das 10 que mais amo.


ODEIO

1. INDIO – Desde pequena na Kimimo eu sempre fugia das comemorações de 19 de abril e nunca gostei de penas na cabeça ou daquele povo que vive nu e descalço no meio do mato. Não tenho paciência nem para ver Xingu ou Miss Bündchen na Amazônia. Acho um desperdício de tempo.

2. PALHAÇO – Aí não é ódio, é pavor mesmo. Não posso ver um palhaço (nem mesmo os doutores da alegria) que entro em pânico. Nunca entendi o porquê do nariz vermelho e aquela pintura de boca enorme. MEDA!

3. PIPOCA – Vou ao cinema e levo água. Odeio o cheiro, o gosto, o barulho da pipoca e se for de microondas então eu sou capaz de vomitar… O sentimento de repulsa é tão grande que até nos cinemas que dão pipoca de graça eu rasgo o meu ticket para ninguém comer.

4. GENTE FEDIDA – Isso eu achava que era um senso comum, mas já vi tanta gente se agarrando pessoas com “cecê” e até beijando uns ‘boca de cocô’… ARGH! Tem gosto para tudo né? Pode ser até o Santoro, mas não me venha fedido que eu só dou banho em meus afilhados!

5. ANÃO – Sentimento igual ao que nutro pelos palhaços. Sempre que encontro um acho que eles não tiram o olho da minha vagina. Pode ser impressão, mas corro léguas de distância.

6. BURRICE – Sou a tolerância em pessoa e explico a mesma coisa “n” vezes até você dizer que entendeu, mas não tenho a menor paciência para quem não sabe a diferença entre um esfoliante e um emoliente.

7. CRIANÇAS PRODÍGIO – Odeio Maisa do SBT, não perco meu sábado assistindo Raul Gil e simplesmente detesto essas crianças que falam e agem como adultos. Para mim são anões disfarçados e já disse anteriormente: odeio anões.

8. PSEUDOINTELECTUAIS – O que conheço de gente que fica parada em livraria só fazendo de conta que é culta. Dá livros de presente, mas nunca leu um inteiro, não vai a teatro, mas adora citar Clarice Lispector e Arnaldo Jabor nos perfis eletrônicos achando que é chique. SACO!

9. PSEUDORICOS – Nunca vi tanta gente que come galinha e arrota faisão! Como dizia minha sábia vovó “Faz pose, mas não tem merda no cú para cagar”. Quem tem dinheiro não precisa exibir e rico eu conheço à milhas de distância.

10. ACORDAR CEDO – Tal qual o Garfield tenho verdadeiro pavor de acordar cedo. Meu corpo pode até estar de pé, mas minha alma ainda dorme e só funciono a partir das 11 da manhã. Me chamem de preguiçosa ou do que quiserem, mas ninguém me ligue antes deste horário se não for EMERGÊNCIA!!!

AMO
1- BIG MAC – Nada me satisfaz quando estou com fome e não sei o que comer. Peço logo a promoção número 1 trocando as fritas por nuggets e o sorriso me brota no rosto.

2- TV – Sim, A-D-O-R-O Televisão! Aliás, antes de comprar minha cama eu já tinha comprado a TV e assistido no chão. Fico louca com a TV aberta e também os canais por assinatura. Vejo novelas, séries, noticiário… Ai que invenção!!

3- JÓIAS – Inadmissível é mulher sem jóias! Nem que seja um brinquinho de ouro, uma correntinha simples ou até mesmo um anelzinho sem design. Jóia é jóia sempre, tanto que minhas afilhadas já me chamam de madrinha de ouro por conta dos pequenos mimos que recebem.

4- CERVEJA – Ao contrário da maioria das minhas amigas eu odeio roska e mato a minha sede com muita cerveja. Tal qual o champanhe acho que não existe hora para abrir uma garrafinha ou latinha. Manhã, tarde, noite… Toda hora é hora de cerva e ela sempre é bem vinda.

5- CINEMA – Quem me conhece sabe que é meu hobby favorito. Assisto à tudo e é difícil um filme em exibição em Salvador passar sem o meu crivo crítico. Vou sozinha a às vezes assisto o mesmo filme duas vezes só para acompanhar minhas amigas em um programinha bom.

6- DEPILAÇÃO – Diferente da maioria das mulheres eu amo me depilar e ficar bem lisinha para mim e meus namoradinhos. Dói e muito, mas quem disse que mulher bonita não sofre?

7- DORMIR – Ahh o bom e velho pecado da preguiça… Posso ficar dias numa cama sem reclamar. Às vezes minha diarista e meu assistente ficam dias sem me ver porque estou na minha cama e não deixo ninguém entrar. Só quero ver quando eu morrer e só me arrombarem a porta quando tiver fedendo.

8- FOFOCAR – Todo mundo adora. Uns um pouco mais que os outros, mas fazer achismos e suposições sobre o alheio é prática de todo mundo. Eu por já ter fama de fofoqueira (e agora jurada de morte por isso) não nego o meu gosto e nem vem me contar nada, pois se você não consegue guardar o seu segredo não sou eu quem tem esta obrigação, certo?

9- HOMENS GRANDES – Para mim, homem, cerveja e problema só servem se forem grandes! Nada contra os pequenos, baixinhos e miúdos, mas um quando me deparo com aqueles ‘homões’ de músculos enormes, braços compridos, costas largas e que são altos como o Empire States… Ovulo na hora!!

10- COMPRAS – Qual mulher não gosta? Tenho verdadeiros orgasmos quando a maquininha de cartão emite o comprovante. Por compulsão, necessidade, liquidação, para curar depressão, para comemoração… Todos os motivos são válidos. Se não quiser gastar nem saia comigo, pois adoro fazer que os outros gastem também!! Como disse Cajú: “O meu cartão de crédito é uma navalha”

Ainda existem ‘trocentas’ coisas que odeio e amo mas de cabeça e pronto é difícil escolher, pois até esqueci de colocar entre as coisas que eu odeio verdadeiras abominações como sapos, tirar fotos etc… Não sou uma menina difícil de agradar e nem tenho pretensões de querer que todo mundo concorde com o que eu gosto, até porque gosto é que nem sapato. Tenho muitos, de várias cores e são só meus!!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.