Palmares

.

.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Você acredita que hoje vá acabar o Mundo? eu te respondo só Deus sabe !


O que é 2012? O que pode acontecer por volta deste ano?



Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

Segundo a cosmologia Maia  o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Cientistas já admitem fim do mundo em 2012

Eventos previstos pelos Maias estão se concretizando e alguns cientistas afirmam que fim do mundo está próximo.


Antes rechaçada pelos cientistas, a teoria do fim do mundo em 2012 começa a ser aceita após série de previsões estarem sendo concretizadas. A mais recente delas aconteceu nesta ultima quinta-feira (04/01), onde ocorreu um terremoto de magnitude 9,3 que atingiu o Reino Unido o maior até então na região, fato anteriormente previsto pelos Maias. Além disso, também havia sido previsto pelos maias um grande terremoto na virada do ano de 2011 para 2012, fato igualmente confirmado, ocorrido no Japão.
A consolidação das previsões está assustando a comunidade científica, que já admite a teoria comosendo provável. Na opinião do cientista Kanigunda Grohmann, o mais conceituado neste assunto, hoje há mais evidências indicando o fim do mundo, do que o contrário:

"É fato as evidências até aqui encontradas em relação a teoria do fim do mundo, prevista pelos Maias. Sempre fui contrário a teoria, crítico ferrenho, porém já não me surpreende mais a concretização desses eventos, e, acredito, portanto, que o mundo realmente acabará este ano."

O cientista também revela que a mídia evita a divulgação desses acontecimentos, para não deixar a população em pânico.

Escatologia

Escatologia (do grego antigo εσχατος, "último", mais o sufixo -logia) é uma parte da teologia efilosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo. Em muitas religiões, o fim do mundo é um evento futuro profetizado no texto sagrado ou no folclore. De forma ampla, escatologia costuma relacionar-se com conceitos tais como Messias ou Era Messiânica, a pós-vida, e a alma.


Conceito de várias religiões

A maioria das religiões monoteístas ocidentais tem uma doutrina que prega que seus membros 'escolhidos' ou 'valorosos' de uma fé verdadeira irão ser poupados ou livrados do julgamento prometido e da fúria de Deus. Eles irão ser conduzidos para o paraíso antes, durante ou após isto dependendo do cenário do fim do mundo para que eles estejam esperando. Outras religiões politeístas também possuem conceitos de um destino individual após a morte ou um ciclo de renascimentos, sendo que algumas também apresentam a ideia de uma abrupta transformação da situação colectiva da humanidade.

Cristianismo

Escatologia cristã
Jesus Cristo, conforme registrado nos Evangelhos de Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13 e Lucas, capítulo 21, teceu considerações extensas sobre aquilo que ensinou ser a sua próxima vinda ou advento bem como o fim do mundo. No entanto, afirmou que mais ninguém além de Deus sabia quando isso viria a acontecer. As palavras gregassyntéleia e aión que dão origem à expressão fim do mundo em algumas traduções da Bíblia, são no entanto vertidas por outras expressões por diferentes tradutores. Tomando como exemplo o versículo de Mateus 24:3, a versão Almeida, Versão Corrigida e Fiel, reza:
"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?"
Alguns exemplos da tradução de αιών (aión) em outras traduções bíblicas são:



Assim, para muitos comentadores bíblicos, esta expressão permite conceber um fim definitivo para o planeta Terra, junto com todo o seu conteúdo. Em contraste, para vários outros, o que realmente chegará ao fim é uma "era" e não a terra literal e seus habitantes, visto que aión é diferente de kósmos, palavra que em geral designa o mundo da humanidade. Também, as palavras "conclusão", "consumação" ou "terminação" são traduções mais precisas da palavra grega syntéleia, que é diferente de telos, usualmente traduzida por fim ou fim completo.

Budismo

Buda predisse que seus ensinamentos irão desaparecer depois de 500 anos. De acordo com Sutta Pitaka, as dez normas de conduta moral irão desaparecer e as pessoas irão seguir os dez conceitos imorais do rouboviolênciamentira, difamação, adultério, conversa ociosa e abusiva, desejos de cobiça e maldade, ambição desenfreada, e perversão sexual que resultariam no aumento da miséria espiritual e no fim das leis seculares da verdade de darma
Em termos budistas, o conceito básico da salvação é a libertação das leis do karma e samsara, bem como chegar ao Nirvana. Os textos budistas dizem que é impossível descrever ou explicar o que é o Nirvana, podendo apenas ser vivenciado. Não é um céu, para onde a pessoa vai após a morte, mas sim uma consecução que está ao alcance de todos, aqui e agora. Afirma-se que a própria palavra significa "apagar, extinguir". Assim, alguns definem o Nirvana como a cessação de toda paixão e desejo; uma existência isenta de todo sentimento sensorial, como a dor, o medo, a ânsia, o amor ou o ódio; um estado de eterna paz, descanso e imutabilidade. Essencialmente, diz-se ser a cessação da existência individual.

[editar]
Hinduísmo

As profecias tradicionais dos Hindus, tal como são descritas nos Puranas e em vários outros textos Hindus, dizem que o mundo deverá cair no caos e degradação. Haverá então um rápido influxo de perversidade, inveja e conflito, e este estado foi descrito como:
"Quando o estelionato, letargia, apatia, violência, desânimo, tristeza, desilusão, medo e superação da pobreza... quando o homem, preenchido com este conceito, considerar a si próprio um igual com o Brahma... esta é o Kali Yuga."
Isto é seguido pela manifestação do décimo e futuro avatar. Deus deverá manifestar-se como Avatar Kalki. Ele é "retratado como um jovem magnífico cavalgando num grande cavalo branco com uma espada semelhante a um meteoro fazendo chover morte e destruição por todos os lados" (Religiões da Índia, em inglês) "A sua vinda restabelecerá a justiça na terra, e a volta de uma era de pureza e inocência." (Dicionário do Hinduísmo, em inglês). Avatar Kalki irá estabelecer a ordem sobre a terra e a mente das pessoas tornar-se-á pura como um cristal. Como um resultado disto, o Sat ou Krta Yuga (idade dourada) será restabelecida.

[editar]
Islamismo

No Islamismo, existe a crença que no Dia do JuízoDeus irá ressuscitar e julgar os mortos, mandando os justos para o Céu e os que não mostrarem arrependimentos de suas maldades para o Inferno. As origens históricas da escatologia Islâmica parecem ser bem similares à Cristã, visto que Maomé ensinou aos seus companheiros, que alguns deles iriam ver o fim das coisas no decorrer de suas vidas, tal como se entende que Jesus ensinou a seus discípulos.

[editar]
Judaísmo

No Judaísmo, o fim do mundo é chamado de acharit hayamim (fim dos dias). Eventos tumultuosos abalarão a velha ordem do mundo, criando uma nova ordem na qual Deus é universalmente reconhecido como a nova lei que organiza tudo e todos. Uma das sagas doTalmud diz "Deixe o fim dos dias chegar, mas eu não devo estar vivo para presenciá-lo", porque os vivos na ocasião serão submetidos a tais conflitos e sofrimentos.
Talmud, no folheto Avodah Zarah, página 9A, estabelece que o mundo como o conhecemos somente irá existir por seis mil anos. Ocalendário judaico tem seu início determinado pela hipótese que o tempo começou na Criação da alma de Adão por Deus, conforme relatado no Gênesis. Muitas pessoas (nomeadamente judeus conservadores e alguns cristãos) acreditam que os anos da Torah, ouBíblia Judaica, devem ser considerados simbólicos. De acordo com antigos ensinamentos judaicos, atualmente ministrados por judeus ortodoxos, os anos relatados são consistentes com a passagem das eras, com 24 horas por dia e uma média de 365 dias por ano. Tal conclusão foi alcançada após realizarem-se as apropriadas calibrações, considerando a incongruência entre o calendário lunar e ocalendário solar, já que o calendário judaico é baseado em ambos. O ano de 2006 equivale, assim, a 5766 anos desde a Criação, no calendário judaico. Portanto, de acordo com o cálculo, o fim do mundo, pelos preceitos judaicos, ocorrerá em 30 de setembro de 2239.

COMO SE PREPARAR PARA O FIM DO MUNDO !!!


O mundo vai acabar – queira você ou não. Infelizmente, é a verdade: livros, jornais, revistas, programas de TV, todos eles já anunciaram o fim do mundo. A notícia ruim é que não há o que você possa fazer para evitar que o mundo acabe. Resta então saber: o que fazer para aproveitar bem o seu tempo antes que essa tragédia aconteça? Neste artigo você verá um guia com sugestões úteis e importantes para esse momento tão difícil.

De acordo com essa tradição, o fim do mundo irá presenciar os seguintes eventos:
  1. Reunião dos judeus exilados na terra geográfica de Israel .
  2. Derrota de todos os inimigos de Israel.
  3. Construção do terceiro Templo de Jerusalém e a restauração dos sacrifícios e serviços nele.
  4. Revitalização dos mortos ou ressurreição.
Depois do ano 6000 (no calendário judeu), o sétimo milênio será uma era de santidade, tranqüilidade, vida espiritual e paz mundial, conhecida como o Olam Haba (mundo futuro), durante o qual todas as pessoas conhecerão a Deus diretamente. A festividade judaica do Rosh Hashanah tem muitos aspectos em comum com a crença islâmica de Qiyamah.


Dica 1: Viva de verdade cada minuto – Esta é a dica que norteia todas as demais deste artigo. Você já percebeu como o tempo parece passar cada vez mais rápido? Lá sei foi 2012 e a sensação é de que não vimos o tempo passar. Por isso, preste atenção a cada minuto do seu dia. Como seu tempo é finito, cada momento é importante! Preste atenção no caminho que você passa, nas pessoas que você encontra, na comida que você come. Você perceberá coisas que nunca tinha notado!

Dica 2: Entenda o significado que as coisas têm para você – Esta dica eu aprendi com um psicólogo: procure entender o que cada coisa significa para você. Alguém lhe disse algo que te magoou? Procure em sua história o motivo para isso ter acontecido. É muito provável que a resposta não seja tão óbvia quanto você pensa. Quando você entende o real significado das coisas, você vive sua vida mais plenamente.

Dica 3: Digas às pessoas importantes que elas são importantes para você – Não adianta pensar “mas, elas sabem que são importantes”. Você precisa dizer isso a elas. Todos nós gostamos de ouvir que somos importantes para alguém. Já imaginou perder a chance de dizer isso a alguém realmente importante em sua vida? Não se esqueça: seu tempo é limitado!

Dica 4: Dedique de verdade parte do seu tempo às pessoas que estão com você – Não lhe incomoda quando você conversa com alguém e a pessoa não tira os olhos do computador? Ou quando você quer a companhia da pessoa mas ela não para de responder mensagens no celular? Por isso, esteja presente de verdade com quem está com você. Olhe nos olhos e ouça com atenção! Pode ser a última vez que você poderá fazer isso.

'' E caso for realmente acontecer ou não acontecendo...
só Deus é quem sabe o dia exato; então deixo aqui essa
mensagem para os Blogueiros "




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.