Palmares

.

.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Educadora dá dicas de como orientar as meninas nos dias atuais

Publicado Por: Mariana Riscala
Educadora dá dicas de como orientar as meninas nos dias atuais
Reprodução
Ouça o Áudio
Embed:
Na semana do Dia da Mulher, a educadora, doutora em Educação pela PUC do Rio de Janeiro e agora consultora da Jovem Pan, Andrea Ramal, falou sobre a educação das meninas da nossa sociedade.

De acordo com ela, a educação das garotas já está mudando, mas ainda precisaria mudar mais, já que a mulher, muitas vezes, é mais do que mãe e dona-de-casa, mas uma profissional de sucesso.

“Além de uma visão mais ligada à família e às responsabilidades da mulher como 
Publicidade
mãe, companheira e orientadora dos estudos dos filhos, deveria incluir também uma formação mais empreendedora, voltada para formar pró-atividade, capacidade de aprender ao longo da vida e de se superar cada vez mais, porque é isso que o mercado de trabalho acaba exigindo”, explicou.

Andrea Ramal lamentou que a educação das meninas ainda tenha uma visão ultrapassada do papel da mulher. “Os próprios homens esperam que a esposa se ocupe de outras atividades sozinha, como cuidar da casa, fazer compra do mês, ir à reunião de pais na escola. Mas, na verdade, essas atividades deveriam ser compartilhadas”, lembrou.

E a educadora destaca que a criação em que a menina é tratada como uma boneca, uma princesinha, pode causar problemas. “Um dos problemas é formar pessoas muito mimadas que acabam esperando que sempre sejam as preferidas. E também a dificuldade dessa mulher se inserir no mercado de trabalho”, disse.

Clique no áudio e confira a entrevista completa com a educadora Andrea Ramal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.