Palmares

.

.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

I Encontro das Culturas Negras acontece no mês de novembro em Salvador

 Suas atividades se integram também às celebrações do Novembro Negro, iniciativa do Governo do Estado da Bahia, que reúne uma série de ações em prol da memória e consciência negras.



De 08 a 12 de novembro, na capital ibero-americana dos afrodescendentes, Salvador, acontece o I Encontro das Culturas Negras. O evento pretende dar início à “Década Afrodescendente”, tornando-se um grande encontro anual das culturas negras existentes no Brasil, nas Américas e no mundo. Criadores, artistas, intelectuais, profissionais da cultura, gestores culturais, pesquisadores, parlamentares, lideranças e representações do movimento cultural negro farão parte do projeto.  A programação compreende mesas temáticas, bem como programação cultural ao longo do período.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.



Serviço
O quê: I Encontro das Culturas Negras
Quando: 08 a 12 de novembro
Onde: Largos do Pelourinho
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.