Palmares

.

.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Semana Santa 2014 - Programação !


A Paixão de Cristo 2014

Em seu quarto ano consecutivo, tendo começado antes mesmo do nascimento do Festival Artes do Sagrado, o espetáculo A Paixão de Cristo terá cinco apresentações, de 16 a 20 de abril, sempre às 18h30, no Farol da Barra. Com um conceituado elenco de 70 atores, a encenação tem trilha sonora formada por composições clássicas de domínio público, assinada pelo diretor musical Paulo Cunha.
E logo na abertura das encenações, um elemento surpresa: a plateia irá cantar em coro, entre outras, a música “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos. Quem comandará o imenso coral a céu aberto será o maestro Cícero Alves. Para garantir a participação do público, a letra da composição estará impressa no programa da peça.

A empreitada cênica segue uma linha épica, baseada no belo e poético texto dos evangelhos e é pontuada por expressões da Língua Portuguesa arcaica. “Nossa proposta artística é a da realização de uma linguagem de teatro clássico. Essa é a forma adequada para apresentar para o público atual a celebração da histórica Paixão de Cristo, que é a mais permanente e profunda entre todas as tradições culturais do mundo ocidental”, afirma Dourado.
Apesar disso, a produção contempla elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo, além de muitos efeitos especiais, como o vôo do arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, os animais em cena e a ascensão de Cristo. E assim é narrada a vida e a obra de Jesus Cristo, desde o nascimento até a sua ressurreição, na maior e mais conhecida história de todos os tempos.

Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis, sendo que o limite de troca é de até 4 ingressos por pessoa. São quatro pontos de troca espalhados pela capital baiana: Paralela, Cidade Baixa, Barra e Iguatemi. Os donativos serão entregues para as Obras Sociais Irmã Dulce, que apóiam o evento. Em 2013, foram 5,4 toneladas arrecadadas, mas a expectativa para 2014 é chegar a 12 toneladas. Abaixo, os endereços dos quatro postos de troca, com os seus períodos e horários de funcionamento:
- Posto Shopping Iguatemi (Alameda Luis Gama – 3º piso) – de segunda a domingo, no horário de funcionamento do shopping
Período: té dia 17/04

- Posto Ferreira Costa Paralela (loja Paixão de Cristo, no estacionamento coberto) – segunda a sexta, das 8h às 19h /sábado, das 8h às 18h /domingo das 9h às 16h.
Período: até dia 17/04

- Posto Obras Sociais Irmã Dulce (Avenida Dendezeiros, 161, Bonfim) – de segunda a domingo, das 7h às 19h (setor de doações).
Período: até dia 17/04

- Posto Farol da Barra (bilheteria do evento) – apenas nos dias dos espetáculos, de 16 a 20 de abril, das 13h às 17h30.
Serviço
Espetáculo: “A Paixão de Cristo”
Data: 16 a 20 de abril, durante a Semana Santa
Horário: 18h30
Local: Farol da Barra
Ingressos: 2kg de alimento não perecível.


FONTE:
http://festivalartesdosagrado.com.br/a-paixao-de-cristo-em-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.