Palmares

.

.

domingo, 8 de junho de 2014

Plante energias dentro de casa .

Ter plantas ajuda a criar um ambiente de paz e relaxamento. Veja que espécies se adaptam a pequenos espaços e aprenda a montar um vaso corretamente
Mentalize um jardim: veja os diferentes tons de verde, cheire as flores, sinta como o ar fica fresco em meio às folhagens, respire. Gostoso, não é? Ao final de uma aula de ioga ou no consultório de um terapeuta é muito comum recorrer a imagens de plantas para buscar relaxamento e paz interior. Não é por acaso. Elas nos colocam em contato com a própria vida, lembrando-nos que o universo ao qual pertencemos é muito maior do que o estresse diário.

Medioimages/Photodisc  /  Getty Images  

Atentos aos ciclos da natureza, os orientais dão grande valor aos jardins e à presença de plantas em casa para atrair energias positivas. Mas você não tem lugar em casa para um jardim? Tudo bem, recorra aos vasos. Eles são ideais para trazer um pouco de verde a espaços pequenos, seja dentro de casa, na varanda ou na sacada.
Cuidar de plantas em vasos não é difícil. Basicamente, elas precisam apenas de ar, água, luz e solo bem nutrido para viver. Contudo, assim como os seres humanos, as plantas não têm as mesmas necessidades. Cada espécie requer diferentes doses destes elementos.
Por isso, quando você decide ter uma planta em casa, a primeira providência é conhecer a espécie que escolheu: veja se ela prefere ambiente externo ou interno, muita ou pouca água, mais ou menos luz.

Algumas dicas valem para todas. Se o prato sob o vaso fica constantemente molhado, sua planta está correndo o risco de morrer "afogada" (e você de contrair dengue). Areia no pratinho resolve isso. Evite regar com água muito fria, para não ocorrer choque térmico. Pelo mesmo motivo é que não se recomenda tirar os vasos de casa para tomar ar ou chuva em ambiente externo.
Podas, em geral, precisam ser feitas na primavera. No inverno deve-se deixar as plantas descansando

Mas, para que as plantas fiquem realmente bonitas, o mais importante é que elas dêem prazer a quem as cuida. "Um jardim (ainda que dentro de vasos) só traz alegria se nascer dentro da gente", lembra o educador Rubem Alves, dono de um coração jardineiro. "Plantar um jardim é como parir um filho. É preciso que o jardim se forme, primeiro, como sonho". Depois, é só colocar as mãos na terra.
Fonte:
http://itodas.uol.com.br/casa/plante-energias-dentro-de-casa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Irdeb TVE

Greenpeace: Liga das Florestas

Som no Blog - Podcast

.

.